Deyverson é expulso, e Cuiabá cai para o Goiás na semifinal da Copa Verde - Gazeta Esportiva
Deyverson é expulso, e Cuiabá cai para o Goiás na semifinal da Copa Verde

Deyverson é expulso, e Cuiabá cai para o Goiás na semifinal da Copa Verde

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2023 às 21:05 • Atualizado: 29/03/2023 às 22:16

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Goiás recebeu o Cuiába e venceu por 2 a 0 pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Lucas Halter e Maguinho marcaram os gols do Esmeraldino. Com este resultado, e somando ao 1 a 0 do Cuiabá na ida, a equipe goiana está classificada para a grande decisão do campeonato.

A equipe visitante teve duas expulsões na partida, o que dificultou a missão do Dourado. Isidro Pitta recebeu o segundo amarelo no começo do segundo tempo e Deyverson, que voltava de suspensão, recebeu cartão vermelho na reta final do jogo, apenas dez minutos após entrar em campo.

Na decisão, o Goiás enfrentará o Paysandu, que bateu o Remo nos pênaltis após vencer o jogo da volta por 2 a 1.

O próximo compromisso do Esmeraldino é pela partida de ida da final do Campeonato Goiano, diante do Atlético-GO, no domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa. O Cuiabá também tem decisão no Estadual e encara o Luverdense pelo jogo de volta da final do Mato-grossense, no sábado, às 16h30, em casa.



O jogo


O primeiro tempo começou com ânimos exaltados, faltas duras e muita discussão. Com a bola rolando, o Goiás partia para cima buscando igualar o placar agregado e o Cuiabá conseguia encontrar suas melhores chances em arrancadas rápidas e contra-ataques. Aos 20 minutos, Vinicius quase abriu o placar para o Esmeraldino, mas João Maranini tirou em cima da linha.

Após um primeiro tempo sem gols e com superioridade dos mandantes, a partida voltou quente dos vestiários. O atacante Isidro Pitta foi expulso após receber o segundo amarelo logo aos 4 minutos e deixou o Cuiabá com um a menos. Com isso, o Goiás pressionou ainda mais o adversário e abriu o placar aos 20 minutos, com Lucas Halter.

Pouco depois, aos 28, Maguinho cabeceou para o fundo do gol e ampliou para o Esmeraldino, dando ao time o resultado necessário para reverter a desvantagem do primeiro jogo. O Cuiabá, que ainda viu Deyverson ser expulso nos acréscimos, teve dificuldades para chegar com perigo à meta de Tadeu e não conseguiu marcar um gol para levar a disputa para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado