Copa Sul-Americana

Ramon Tahuichi Aguilera | 19/2/2020 - 21:30

Futebol/Copa Sul-Americana

Vasco segura empate na Bolívia e avança na Copa Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/02/2020 23:38:07 — 19/02/2020 23:48:06

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Notícias, Vasco

O Vasco jogou para o gasto contra o Oriente Petrolero e retorna da Bolívia com um empate em 0 a 0 e a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino havia vencido por 1 a 0, em São Januário.

A classificação dá tranquilidade à equipe para se preparar para o segundo turno do Estadual e a Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Vasco será no sábado, dia 29 de fevereiro, contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será válida pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Vasco garantiu a classificação na Copa Sul-Americana (Foto: Aizar Raldes/AFP)

Na sequência, no dia 5, o Vasco recebe o ABC de Natal em São Januário pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Jogo
Mesmo precisando da vitória, o Oriente Petrolero adotou uma postura cautelosa. Temendo um gol que complicaria muito a sua situação, a equipe boliviana se manteve atrás da linha da bola quando a posse era do Vasco.

O jogo foi morno no primeiro tempo. O Vasco não tinha porque se arriscar e cadenciava o jogo. As chances de gol foram poucas na etapa inicial.

Aos 8, Montenegro recebeu na área e cruzou rasteiro, mas Rojas não alcançou e o gol não saiu. Dez minutos depois, o Oriente Petrolero teve uma chance na bola parada. Falta quase na linha da área que Carreño bateu passa à esquerda de Fernando Miguel.

O lance mais bonito do primeiro tempo saiu dos pés do jovem Talles Magno. Aos 37, ele recebeu de Pikachu, saiu da marcação e chutou por cobertura. A bola bateu no travessão e voltou nas mãos do goleiro Banegas.

O Oriente Petrolero ganhou uma bola de presente no início do segundo tempo e quase marca. O goleiro Fernando Miguel não segurou a cobrança de uma falta por Carreño e deu rebote para Salinas, que desperdiçou chutando para fora.

Com 11 minutos, o técnico Pablo Sánchez resolveu deixar sua equipe mais ofensiva e tirou o volante Carreño para a entrada do atacante Solíz. A medida deu mais qualidade ao ataque boliviano, mas não o suficiente para chegar perto do gol.

O jogo caiu bastante de nível técnico no segundo tempo. O Vasco chegou com perigo aos 22 quando Marrony recebeu de Cano e obrigou Benegas a fazer grande defesa. O Oriente Petrolero respondeu aos 34 em chute perigoso de Zoch após receber de Castillo.

Aos 42, o Vasco assustou num chute de Ribamar de fora da área, mas o goleiro Benegas espalmou e cedu o escanteio. O Oriente Petrolero não desistiu e três minutos depois, Bueno recebeu cruzamento de Saucedo e cabeceou por cima do gol.

Aos 50 minutos, o gol boliviano esteve nos pés de Bueno, que, sem marcação, acertou o travessão no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETRLERO-BOL 0 X 0 VASCO

Local: estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data: 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Argote (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartões amarelos: Andrey, Yago Pikachu, Cano (Vasco)

ORIENTE PETROLERO: Rodrigo Banegas, Widen Saucedo, Soleto, Daniel Franco e Alan Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño (Solíz), Samuel Pozo e Óscar Salinas (Zoch); Marco Bueno e Montenegro (Castillo)
Técnico: Pablo Sánchez

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique (Alexandre Melo); Raúl, Andrey e Marcos Júnior (Bruno Gomes); Marrony (Ribamar), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores