Futebol/Copa Sul-Americana

Universidad de Concepción vence Bolívar e leva boa vantagem na ida

São Paulo , SP
10/08/2016 21:05:50 — 10/08/2016 23:11:12

Em: Copa Sul-Americana, Futebol
Universidad de Concepción conquistou uma grande vantagem contra o Bolívar (Foto: Alejandro Zonez/PHOTOSPORT/AFP
Universidad de Concepción conquistou uma grande vantagem contra o Bolívar (Foto: Alejandro Zonez/PHOTOSPORT/AFP

O Universidad de Concepción, do Chile, recebeu o Bolívar, da Bolívia, nesta quarta-feira, no jogo de ida do duelo da primeira fase da Copa Sul-Americana, e conseguiu uma ótima vantagem no confronto. Com um bom segundo tempo no Estadio Municipal de Concepción, os chilenos venceram os bolivianos por 2 a 0 e ficaram bem perto de avançar no mata-mata.

A partida foi sonolenta na primeira etapa e contou com apenas quatro chutes a gol no total dos 45 minutos. No entanto, no segundo tempo o Universidad de Concepción cresceu no jogo e conseguiu construir sua vitória. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, em finalização do atacante Jean Menezes. Já o tento que definiu o placar aconteceu aos 14, novamente com Jean Menezes, desta vez de cabeça.

Com o resultado, o Bolívar tem a difícil missão de buscar uma vitória por três gols de diferença no jogo de volta para avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Já o Universidad de Concepción pode jogar até por uma derrota por um tento de diferença. A repetição do placar com triunfo para os bolivianos leva a partida para os pênaltis.

No jogo de volta, que está marcado para a próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), o Bolívar terá um ponto a seu favor, já que atuará no Estádio Hernando Siles, localizado na cidade de La Paz, que é conhecida por sua altitude de 3.660 metros.

Quem passar do confronto entre Universidad de Concepción e Bolívar enfrentará na segunda fase da Copa Sul-Americana o vencedor do duelo entre Deportivo Municipal, do Peru, e Atlético Nacional, da Colômbia.

Montevideo Wanderers e O’Higgins ficam no zero – Em duelo realizado um pouco mais tarde, às 21h (de Brasília), Montevideo Wanderers, do Uruguai, e O’Higgins, do Chile, ficaram no 0 a 0 em confronto realizado no Estadio Alfredo Víctor Vieira, em Montevideo-URU. Com o resultado, os chilenos precisam somente de uma vitória simples no jogo de volta em seus domínios para ficar com a vaga. Já os uruguaios jogam pelo empate com gols. A segunda partida do confronto acontecerá no Estadio El Teniente, em Roncagua-CHI, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Barcelona Guayaquil, do Equador, e Zamora, da Venezuela.

Sol de América e Jorge Wilstermann também empatam –  Em duelo realizado também às 21h (de Brasília), o Sol de América, do Paraguai, recebeu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Estadio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa-PAR, e ficou no empate em 1 a 1. Com o resultado, os bolivianos tem uma boa vantagem e se classificam no jogo de volta até com um 0 a 0 em seus domínios. A segunda partida acontecerá no Estadio Félix Capriles, em Cochabamba-BOL, na quinta-feira 18 de agosto, às 18h30 (de Brasília). Quem avançar neste confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e Sport Huancayo, do Peru.