Copa Sul-Americana

Libertadores de América | 22/7/2021 - 19:15

Santos sofre, mas empata com o Independiente em show de João Paulo e avança na Sul-Americana

Santos , SP
22/07/2021 21:14:02 — 22/07/2021 22:01:05

Em: Copa Sul-Americana, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Independiente-ARG, Notícias, Santos

O Santos empatou com o Independiente (ARG) por 1 a 1 nesta quinta-feira, em Avellaneda, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Kaio Jorge. O Rojo empatou com Lucas González.

Depois de abrir vantagem com o 1 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe teve muita dificuldade na Argentina e foi salvo por nove defesas importantes do goleiro João Paulo em uma atuação memorável.

No pior momento em campo, Kaio Jorge aproveitou contra-ataque e abriu o placar no primeiro tempo. O Independiente seguiu em cima do Santos na etapa final e conseguiu o empate quando estava com um a menos. Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de Insaurralde, o Peixe sofreu até o fim, mas conseguiu segurar o resultado.

O Peixe enfrentará o Libertad (PAR) nas quartas de final da Sula. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrentará o Atlético-GO no domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito movimentado em Avellaneda. O Santos começou melhor, mas passou a sofrer contra o Independiente a partir dos 10 minutos.

Aos 17, Bustos foi à linha de fundo e cruzou para Velasco, da marca do pênalti, chutar para incrível defesa de João Paulo no reflexo. No minuto 21, Romero cruzou, a bola desviou em Kaiky e João fez nova intervenção importante.

Quando o placar marcava 37 jogados, veio um momento decisivo. Palacios recebeu cara a cara com João Paulo e chutou para um milagre do goleiro. Segundos depois, Marinho roubou a bola, Sánchez lançou, Insaurralde errou e Kaio Jorge foi oportunista para deslocar Sosa e abrir o placar.

Aos 44, Madson arrancou e cruzou fraco enquanto Marcos Guilherme esperava sozinho no segundo pau. No escanteio, Kaio Jorge bateu da entrada da área e Sosa defendeu. Ainda deu tempo Kaiky fazer corte decisivo aos 46 e de Romero se livrar do segundo cartão amarelo após falta dura.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final continuou como a primeira: o Independiente melhor e o goleiro João Paulo salvando o Santos. A primeira chance dos argentinos já foi no primeiro minuto, quando João defendeu finalizações de Lucas Romero e depois de Silvio Romero.

Aos 5, João Paulo fez uma defesa espetacular em nova tentativa de Romero. No minuto 6, Marcos Guilherme perdeu boa oportunidade. E aos 10, João fez novo milagre em chute de Bustos na pequena área.

No minuto 16, veio o respiro para o Santos. Madson lançou, Marinho arrancou e Insaurralde o parou com falta. O árbitro Diego Haro deu cartão amarelo, mas expulsou o zagueiro depois de checagem no VAR.

Mesmo com um a menos, o Independiente conseguiu o empate aos 22: bate-rebate na área após chute travado de Silvio Romero e Lucas González aproveitou o rebote para encher o pé e finalmente vencer João Paulo. 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Santos enfim chegou. Segundos depois de entrar em campo, Gabriel Pirani bateu de canhota, a bola desviou e raspou a trave do goleiro Sosa. No minuto 37, Zanocelo assustou em finalização de fora da área. Instantes depois, Pirani perdeu nova chance.

Nos minutos finais, o Independiente continuou em cima e ainda deu tempo para João Paulo salvar o segundo do Independiente em cabeceio de Herrera na pequena área. Com muito sofrimento, o Santos avançou na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE (ARG) 1 x 1 SANTOS

Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (ARG)
Data: 22 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Independiente: Barreto, Romero e Blanco. Santos: Jean Mota e Kaiky
Cartões vermelhos: Independiente: Insaurralde e Barreto

GOLS
Independiente:
Lucas González, aos 22 minutos do 2T;
Santos: Kaio Jorge, aos 38 minutos do 1T;

Independiente: Sosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Rodríguez (Soñora); Lucas Romero, Blanco (Herrera), Palacios (Márquez), Velasco (Martínez) e Roa (González); Sergio Romero
Técnico: Julio Falcioni

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Alison), Jean Mota (Vinicius Zanocelo) e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani); Marinho (Lucas Braga), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores