Futebol/Copa Sul-Americana

Santa Fe e Junior iniciam choque colombiano na Sul-Americana

Gazeta Press - São Paulo , SP
08/11/2018 08:18:15

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional, Santa Fe-COL
Wilson Morelo é uma das esperanças de gol do time mandante (Foto: Luis Robayo/AFP)

Independiente Santa Fe e Junior iniciam nesta quinta-feira o duelo colombiano pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Ambos se enfrentam a partir das 22h45 (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá. Jogando em casa, o Santa Fe tentará despachar outro compatriota, pois nas quartas passou pelo Deportivo Cali com um triunfo por 2 a 1 como visitante, após igualdade por 1 a 1 como mandante. Já o Junior eliminou o Defensa Y Justicia pelo gol qualificado fora de casa, já que ganhou por 2 a 0 na ida e foi derrotado por 3 a 1 na Argentina.

Mandante da ida, o Independiente luta para conquistar seu segundo título da Copa Sul-Americana, pois foi campeão na edição de 2015. Foi o único título da Colômbia nesta competição. Já o Junior jamais chegou a uma decisão deste torneio.

Guillermo Sanguinetti, treinador do Independiente Santa Fe, alertou seus comandados sobre a importância de ganhar em casa.

“Nós precisamos fazer a lição de casa de qualquer maneira, pois o jogo da volta, em Barranquilla, vai ser ainda mais complicado. Temos que levar um resultado que nos dê tranquilidade na volta”, disse Guillermo Sanguinetti.

Neste cenário, o jogo tem tudo para ser aberto, pois Julio Comesaña, treinador do Junior, promete uma postura ofensiva.

“O nosso pensamento é de ganhar o jogo. Não temos por hábito jogar de maneira recuada”, avisou o técnico do Junior.

Os dois times não apresentam problemas de lesão ou suspensão, o que possibilita seus treinadores manterem a base que vem jogando. No Junior a principal esperança de gols é o veterano atacante Teófilo Gutiérrez. Já o Santa Fe aposta na força do conjunto, que tem o maestro venezuelano Luis Seijas, ex-apoiador do Internacional.

O duelo de volta entre Independiente Santa Fe e Junior acontecerá no dia 29 de novembro, em Barranqüilla, e quem se classificar vai fazer a grande final com o vitorioso da outra semifinal, que é brasileira e está sendo disputada por Fluminense e Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL X JUNIOR-COL

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 8 de novembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 22h45(de Brasília)
Árbitro: Estebán Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)

INDEPENDIENTE SANTA FE: Robinson Zapata, Carlos Arboleda, Javier López, Carlos Henao e Edwin Herrera; Yeison Gordillo, Baldomero Perlaza, Diego Guastavino e Luis Seijas; Wilson Morelo e Arley Rodríguez
Técnico: Guillermo Sanguinetti

JUNIOR: Sebastián Viera, Marlon Piedrahita, Rafael Pérez, Willer Ditta e Gabriel Fuentes; Víctor Cantilo, Leonardo Pico, Yoni González e Sebastián Hernández; Luis Díaz e Teófilo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña