San Lorenzo visita o Palestino para confirmar vaga nas semifinais - Gazeta Esportiva
San Lorenzo visita o Palestino para confirmar vaga nas semifinais

San Lorenzo visita o Palestino para confirmar vaga nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 08:13 • Atualizado: 27/10/2016 às 13:11

Rio de Janeiro, RJ

O San Lorenzo visita o Palestino nesta quinta-feira, às 22h(de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, no jogo que fecha a rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, os argentinos ganharam por 2 a 0 e ficaram próximos do passaporte para as semifinais. Com o resultado, podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim se garantem.

Para o Palestino a missão é ingrata, pois o time chileno precisa devolver os 2 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Já para se classificar sem a necessidade das penalidades, a equipe da capital tem que ganhar por três ou mais gols de vantagem.

Diego Aguirre não acredita que o San Lorenzo tenha a classificação garantida (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Diego Aguirre não acredita que o San Lorenzo tenha a classificação garantida (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Apesar do mau resultado na ida, o Palestino tem a seu favor o feito realizado nas oitavas, quando perdeu em casa para o Flamengo por 1 a 0 e se classificou como visitante, com um triunfo por 2 a 1. O uruguaio Diego Aguirre, técnico do San Lorenzo, usa esse exemplo para deixar o sinal de alerta de seus comandados ligado.

"Não existe isso de classificação antecipada. Ganhamos apenas o primeiro tempo e a segunda etapa será na casa do nosso adversário. Portanto, precisamos deixar o nosso sinal de alerta bem ligado se não quisermos ser surpreendidos. Temos que ser eficientes na marcação e buscar gols, pois se furarmos a defesa do Palestino vamos ficar muito próximos da classificação", avisou Aguirre.

Não é possível prever o adversário do vitorioso desse embate nas semifinais, pois a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) costuma mexer nos cruzamentos a partir dessa fase para evitar decisão de dois times do mesmo país.

Conteúdo Patrocinado