River Plate tenta desbancar surpresa Huracán para chegar à final - Gazeta Esportiva
River Plate tenta desbancar surpresa Huracán para chegar à final

River Plate tenta desbancar surpresa Huracán para chegar à final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/11/2015 às 08:45

São Paulo, SP

Derrotado na partida de ida, River Plate precisa reverter a vantagem do Huracán se quiser disputar a final (foto: Divulgação/CARP)
Derrotado na partida de ida, River Plate precisa vencer o Huracán se quiser disputar a final (foto: Divulgação/CARP)


 

Em um duelo de argentinos, o River Plate visita o Huracán nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela rodada de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Atual campeão, o River, que também conquistou a Copa Libertadores, a Recopa e se prepara para o Mundial de Clubes da Fifa, foi surpreendido na ida ao perder por 1 a 0 e agora precisa devolver o placar para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para se classificar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. O empate serve ao Huracán.


Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, pois para a imprensa local eles já estão pensando no Mundial de Clubes, onde terão inclusive o Barcelona pela frente. O treinador, porém, garante foco no Huracán.


"Claro que meus jogadores pensam no Mundial de Clubes, pois é uma honra jogar essa competição. Mas sabem que será muito importante viajar como vitorioso e não como um eliminado. Portanto, por enquanto o nosso foco está mesmo na partida contra o Huracán, que nos surpreendeu na partida de ida e tem grande qualidade. Mas nossa equipe está ciente de como deve seguir o jogo nesta quinta-feira e estou confiante", disse Gallardo.


Pelo lado do adversário, Eduardo Domínguez, treinador do Huracán, reconhece que espera que o River Plate tome a iniciativa do jogo.


"O River Plate entra em campo perdendo o jogo e eliminado. Por isso mesmo o natural é que tente tomar a iniciativa do confronto. Meus jogadores estão aguardando por isso, mas sabem que é muito importante não ficar apenas na defesa. Temos que fazer a leitura certa da partida para conquistarmos o resultado que nos interessa e sacramentarmos a nossa classificação", avisou Eduardo Domínguez.


FICHA TÉCNICA
HURACÁN-ARG X RIVER PLATE-ARG

Local: Estádio El Palacio, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 26 de novembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Corrêa (Brasil)

HURACÁN: Marcos Díaz, San Román, Martín Nervo, Federico Mancinelli e Luciano Balbi; Mauro Bogado, Federico Vismara, Cristian Espinoza, Patricio Toranzo e Daniel Montenegro; Ramón Ábila
Técnico: Eduardo Domínguez

RIVER PLATE: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Emmanuel Mammana e Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio e Gonzalo Martínez (Sebastián Driussi); Lucas Alario e Rodrigo Mora
Técnico: Marcelo Gallardo

Conteúdo Patrocinado