River e Huracán fazem choque de argentinos na semi da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
River e Huracán fazem choque de argentinos na semi da Sul-Americana

River e Huracán fazem choque de argentinos na semi da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/11/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Atual campeão dos principais torneios sul-americanos, River Plate rejeita favoritismo diante do Huracán (foto: Divulgação/CARP)
Atual campeão dos principais torneios sul-americanos, River Plate rejeita favoritismo diante do Huracán (foto: Divulgação/CARP)


 

River Plate e Huracán fazem confronto de argentinos nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em duelo válido pela rodada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O atual campeão eliminou a Chapecoense na etapa anterior com um triunfo de 3 a 1 em casa, e depois segurou a derrota por 2 a 1 em uma partida na qual foi amplamente dominado pelos brasileiros. Já o Huracán venceu o Defensor por 1 a 0 em casa e manteve a igualdade sem gols no Uruguai.


O momento dos dois times leva a um amplo favoritismo do River Plate, atual campeão da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Já o Huracán corre sério risco de ser rebaixado no Campeonato Argentino. Tantas diferenças são minimizadas pelo lado do River Plate.

“No futebol não existe classificado e nem vencedor de véspera. Se o Huracán está nesta semifinal é porque teve méritos. Não vamos jogar contra eles pelo Campeonato Argentino e sim em um torneio mata-mata onde eles fazem grande campanha e qualquer coisa pode acontecer. Vamos jogar com a mesma seriedade e o mesmo respeito de sempre, pois não chegamos até aqui menosprezando ninguém”, avisou o técnico Marcelo Gallardo.

 

Huracán se coloca no papel de azarão e pretende surpreender o River no Monumental (foto: Divulgação/CAH)
Huracán se coloca no papel de azarão e pretende surpreender o River no Monumental (foto: Divulgação/CAH)


 

Eduardo Domínguez, comandante do Huracán, prefere jogar o favoritismo para o rival. “O River Plate é o favorito sim, pois vive um grande momento continental. Mas meu time é formado por operários e podemos surpreender”, disse o treinador, que vai manter a base que derrotou o Defensor.

Insatisfeito com o rendimento do time contra a Chapecoense, Gallardo fará várias mudanças. O zagueiro Éder Balanta, o lateral esquerdo Milton Casco e os meias Leonardo Ponzio e Sebastián Driussi foram barrados. Assim, Emanuel Mammana entra na zaga, Leonel Vangioni assume a lateral esquerda e Lucho González assume a criação de jogada, em função que será dividida com Pity Martínez ou Leonardo Pisculichi, que disputam posição. Lucas Alario jogará avançado no ataque, ao lado de Rodrigo Mora.

O jogo de volta entre as duas equipes, com mando de campo do Huracán, será disputado no dia 26 de novembro e o ganhador fará a final com o vitorioso do duelo entre os paraguaios do Sportivo Luqueño e os colombianos do Independiente Santa Fe.

 

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG X HURACÁN-ARG

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)

RIVER PLATE: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Emanuel Mammana e Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Matías Kranevitter, Lucho González e Pity Martínez (Leonardo Pisculichi); Rodrigo Mora e Lucas Alario
Técnico: Marcelo Gallardo

HURACÁN: Marcos Díaz, José San Román, Federico Mancinelli, Martín Nervo e Luciano Balbi; Mauro Bogado, Federico Vismara, Cristian Espinoza, Patricio Toranzo e Daniel Montenegro; Ramón Abila
Técnico: Eduardo Domínguez

Conteúdo Patrocinado