Rival paraguaio surpreende e elimina Once Caldas na Sul-Americana

São Paulo , SP
21/02/2019 23:28:00 — 21/02/2019 23:28:39

Em: Copa Sul-Americana, Futebol
Christian Aguada comemora o primeiro gol do Deportivo Santani na Colômbia (Foto: John Bonilla/AFP)

A caminhada do tradicional Once Caldas na edição de 2019 da Copa Sul-Americana terminou logo na primeira fase. Na noite desta quinta-feira, mesmo jogando na cidade de Manizales, o time colombiano acabou derrotado por 2 a 0 pelo modesto Deportivo Santani.

Na primeira partida, disputada no Paraguai, os dois clubes ficaram no empate por 1 a 1. Como marcou fora de casa, o Once Caldas avançaria à próxima fase com um empate sem gols na condição de mandante, mas a equipe colombiana foi incapaz de manter o placar inalterado.

O Deportivo Santani conseguiu inaugurar o marcador em Manizales aos 39 minutos do primeiro tempo. Em uma grande arrancada pela direita, Lezcano recebeu a bola ainda no campo de defesa e conduziu até a linha de fundo adversária para cruzar. Christian Aguada chegou para completar com sucesso na segunda trave.

Ganhador da edição de 2004 da Copa Libertadores, o Once Caldas tentou pressionar em busca do gol de empate nos minutos finais, sem sucesso. Nos acréscimos, com o goleiro adversário na área para tentar o cabeceio, o Deportivo Santani contra-atacou em velocidade e fechou o placar com Ivan Cazal.