Pressionado, Independiente visita Alianza Lima buscando classificação - Gazeta Esportiva
Pressionado, Independiente visita Alianza Lima buscando classificação

Pressionado, Independiente visita Alianza Lima buscando classificação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/05/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

Independiente, de Ariel Holan, terá que vencer fora de casa para avançar (Foto: Divulgação/C.A. Independiente)


Campeão na edição de 2010, o Independiente, da Argentina, entra em campo pressionado nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), para visitar o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, o Mamute, em Lima, no Peru, pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Isto porque, jogando em casa, na ida, os argentinos não conseguiram mais do que um empate sem gols contra os peruanos.

Com o 0 a 0 da ida, quem vencer em Lima vai conseguir a classificação, sendo que novo empate sem gols forçará a disputa de pênaltis. O ponto positivo para os argentinos é que eles se garantem no caso de qualquer outro empate, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Outro argentino a entrar em campo é o Huracán, que recebe o Anzoategui, da Venezuela, no Estádio Tomás Ducó, em Buenos Aires. Os mandantes, porém, vivem um verdadeiro drama, pois perderam na ida por 3 a 0 e agora precisam devolver o marcador para forçar a cobrança de pênaltis, ou então golear por quatro ou mais gols de vantagem para avançar.

A partir das 19h15, o Sol de América recebe o Estudiantes, da Venezuela, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, no Paraguai. Os paraguaios ganharam na ida por 3 a 2 e vivem uma situação cômoda, pois podem perder em casa por um gol de diferença, até 2 a 1, que mesmo assim avançam.

No Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, jogam Fuerza Amarilla e O´Higgins, do Chile, a partir das 21h45. Na ida, os chilenos ganharam por 1 a 0 e agora têm a vantagem do empate, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado