Precisando vencer, Botafogo recebe Nacional-PAR pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Precisando vencer, Botafogo recebe Nacional-PAR pela Sul-Americana

Precisando vencer, Botafogo recebe Nacional-PAR pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2018 às 08:37

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo recebe o Nacional do Paraguai, nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, os paraguaios ganharam por 2 a 1 e agora o Alvinegro precisa fazer 1 a 0 ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. O empate serve aos visitantes, que também avançam em caso de derrota por um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2. Se devolver o 2 a 1, o Botafogo vai forçar a disputa de pênaltis.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, cobrou muita concentração de seus comandados, pois no fim de semana o time empatou por 1 a 1 com o Paraná pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, em um jogo que ganhava até os 49 minutos do segundo tempo. O discurso foi bem assimilado.

“Nós entendemos que cometer erros semelhantes ao que vimos em jogos passados pode custar todo o nosso planejamento, pois desde que a temporada começou sempre se falou que a conquista do título da Copa Sul-Americana era uma das prioridades no Botafogo”, disse o lateral-esquerdo Moisés.

A tarefa não será das mais tranquilas, pois os paraguaios, dirigidos pelo técnico Celso Ayala, planejam explorar os contra-ataques. “Nós não podemos ficar apenas nos defendendo, mesmo sabendo que o Botafogo vai tentar nos acuar em nosso campo. Temos que fazer um jogo inteligente, encontrando a hora certa de tentar decidir a classificação a nosso favor”, disse Ayala.

Botafogo perdeu o jogo de ida por 2 a 1 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Os contra-ataques paraguaios realmente são motivo de preocupação para os atletas botafoguenses. “Vamos precisar atacar o tempo todo por que precisamos de gols. Mas isso precisa ser feito de maneira equilibrada. O nosso setor defensivo não pode ser explorado pois isso pode acabar colocando todos os nossos planos a perder. O Nacional com certeza vai jogar bem fechadinho, tentando encontrar espaços na nossa defesa quando a oportunidade aparecer. O grande detalhe para a gente é fazer que esta oportunidade não chegue”, comentou o meia Luiz Fernando.

Em termos de escalação, o Botafogo segue sem o goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de uma lesão no punho direito. Saulo permanece no posto. Com lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Kieza sequer será relacionado, com o uruguaio Rodrigo Aguirre, que ainda não fez uma grande atuação pelo clube, compondo o setor com Rodrigo Pimpão.

Ayala vai manter a base que derrotou o Botafogo na partida de ida. O destaque do time continua sendo o atacante Danilo Santacruz, que criou sérios problemas para a defesa brasileira no confronto do Paraguai.

Quem avançar do confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai vai enfrentar nas oitavas de final com o Bahia, que eliminou o Cerro do Uruguai com um empate por 1 a 1 fora de casa, após ganhar por 2 a 0 no Nordeste.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-BRA X NACIONAL-PAR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Rodrigo Aguirre
Técnico: Zé Ricardo

NACIONAL: Santiago Rojas, Víctor Barrientos, Víctor Gustavo Velázquez, Miguel Paniagua e Diego Melgarejo; Juan Franco, Luis Miño, Ricardo Clarke e Juan Vieyra; Danilo Santacruz e Adam Bareiro
Técnico: Celso Ayala

Conteúdo Patrocinado