Possível adversário do Timão, Libertad sai na frente do Santa Fe - Gazeta Esportiva
Possível adversário do Timão, Libertad sai na frente do Santa Fe

Possível adversário do Timão, Libertad sai na frente do Santa Fe

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2017 às 23:45 • Atualizado: 24/08/2017 às 23:45

São Paulo, SP

O Libertad não teve grandes problemas para se impor para cima do Santa Fe no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os paraguaios dominaram todo o duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas tiveram muita dificuldade para superar o goleiro Castellanos, que fez defesas milagrosas na noite dessa quinta. No fim, de tanto insistir, os donos da casa conseguiram pelo menos um gol, marcado por Medina. Com a vitória por 1 a 0, o Libertad fica a um empate das quartas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 14 de setembro, no estádio El Campín, na Colômbia.


O vencedor dessa confronto entre dois times que acabaram caindo na Copa Libertadores da América vai encarar Corinthians ou Racing, que abrem disputa por uma vaga dia 13 de setembro, em Itaquera, e definem o classificado dia 20, na Argentina.



A vitória magra foi bastante comemorada pelos jogadores do Libertad (Foto: Norberto Duarte/AFP)


Logo aos cinco minutos de jogo, aquele que viria a ser o nome do confronto começou a trabalhar. Não fosse o goleiro Castellanos, a vida do Santa Fe certamente seria muito mais difícil. Mesmo com pouco tempo de bola rolando, o capitão da equipe colombiana já fez a sua primeira grande defesa.


Em toda a primeira etapa, o Santa Fe, apesar de equilibrar a posse de bola, só conseguiu chegar ao gol do Libertad uma única vez, quando Buitrago arriscou de longe e a bola raspou a trave.


Fora isso, só deu Libertad, que apesar da imposição diante de seus torcedores, foi para o intervalo com o empate sem gols no placar.


Veio a segunda etapa e pouca coisa mudou. A pressão dos paraguaios só aumentou, na verdade. Foram três grandes oportunidades criadas antes mesmo dos 10 minutos. Em todas Castellanos brilhou de forma sensacional. Mas, aos 14, não teve jeito.


Salcedo viu bem o meia Medina entre os defensores colombianos e cruzou na segunda trave, rasteiro. Medina chegou batendo, dessa vez sem chance de defesa para o paredão do Santa Fe.


Antes do fim, o Santa Fe deu seu único chute a gol em todo o segundo tempo, mas Servín espalmou com tranquilidade e garantiu a vantagem para o duelo de volta ao Libertad, que agora só precisa de um empate para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.


Conteúdo Patrocinado