Na despedida de Carli, Botafogo empata com o Magallanes e vai aos playoffs da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Na despedida de Carli, Botafogo empata com o Magallanes e vai aos playoffs da Sul-Americana

Na despedida de Carli, Botafogo empata com o Magallanes e vai aos playoffs da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/06/2023 às 23:17

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Magallanes, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os alvinegros terminaram com dez pontos, na segunda posição do Grupo A. Agora, os cariocas vão aos playoffs disputar uma vaga nas oitavas de final, contra o Patronato, terceiro colocado do Grupo H da Libertadores.



A partida marcou a despedida do zagueiro Joel Carli, que recebeu homenagem após o apito final. Nos 90 minutos, o Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com Marlon Freitas. Já o Magallanes chegou ao empate na etapa final, com Zapata.

O jogo


O Botafogo começou a partida pressionando o Magallanes e assustou aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo foi lançado, mas viu o goleiro Rodríguez impedir o gol. Depois, Gustavo Sauer parou em defesa do goleiro chileno.

Aos 18 minutos, o Botafogo abriu o placar. Marlon Freitas recebeu passe na entrada da área e finalizou sem chance para Rodríguez.

Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram tendo o domínio da partida. Os alvinegros quase ampliaram aos 28 minutos, em finalização de Eduardo. Depois disso, os cariocas só foram levar perigo nos acréscimos, quando Adryelson cabeceou sobre o travessão. Assim, o Botafogo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o time carioca continuou com a postura ofensiva. O Botafogo quase marcou aos quatro minutos, em chute de Tchê Tchê. Depois, foi a vez de Junior Santos assustar o Magallanes.

O Magallanes conseguiu chegar com perigo aos 17 minutos. Em avanço rápido, Jones acertou a trave de Lucas Perri. Para piorar a situação do Botafogo, o volante Marlon Freitas acabou expulso por falta em Aránguiz.

Com a vantagem numérica, os visitantes passaram a avançar com mais intensidade e Souper quase empatou em chute que parou em Lucas Perri. Aos 34 minutos, o Magallanes empatou no Nilton Santos. Em avanço rápido, Zapata finalizou na saída do goleiro alvinegro.

O revés foi sentido pelo Botafogo. Com isso, o Magallanes continuou tendo o domínio da partida. Nos minutos finais, o ânimo da torcida diminuiu por conta dos gols da LDU, que abriu vantagem no saldo de gols e terminou na liderança do grupo, com 12 pontos. Mesmo assim, os presentes no estádio exaltaram o zagueiro Joel Carli, que disputou sua última partida.




FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 MAGALLANES

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de junho de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Bismark Santiago (Colômbia)
Assistentes: Sebastian Vela (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Yadir Acuña (Colômbia)

Cartões amarelos: Rafael, Tiquinho Soares, Adryelson e Gustavo Sauer (Botafogo); Ivan Vásquez e Zapata (Magallanes)
Cartões vermelhos: Marlon Freitas (Botafogo); Espinoza (Magallanes)

GOLS
Botafogo: Marlon Freitas, aos 18min do segundo tempo
Magallanes: Zapata, aos 34min do segundo tempo

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido), Víctor Cuesta, Adryelson (Joel Carli) e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique)
Técnico: Luís Castro

MAGALLANES: Rodríguez, Matías Vásquez (Contreras), Acevedo, Berardo e Espinoza; Canales (Aránguiz), Jorquera (Souper), Ivan Vásquez e Jones; Alfaro (Zapata) e Flores (Barría)
Técnico: Mario Salas

Conteúdo Patrocinado