Luxemburgo elogia comportamento do Sport, mas pede "brilhantismo" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo elogia comportamento do Sport, mas pede "brilhantismo"

Luxemburgo elogia comportamento do Sport, mas pede "brilhantismo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 22:24

São Paulo, SP

O Sport perdeu em Campinas para a Ponte Preta, por 1 a 0, mas garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. A vitória por 3 a 1 na ida foi determinante para a passagem à próxima fase.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o sofrimento para garantir o resultado, repetindo o roteiro das fases anteriores, contra Danubio-URU e Arsenal-ARG. Em ambas, o Sport abriu vantagem na ida, em casa, e perdeu longe da Ilha do Retiro.

"A competição é diferente. É um torneio em que se sofre muito e a vantagem pode prevalecer, como foi nos três jogos até aqui. Passamos sofrendo. (Os jogadores) colocaram o coração para jogar", analisou.

Luxemburgo elogiou postura do Sport (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apesar da classificação, os rubro-negros conheceram mais uma derrota. No Brasileiro, a fase não é das melhores, com sete rodadas de jejum e só dois pontos somados no período. Luxa acredita que a equipe vem evoluindo.

"Após o jogo do Grêmio no Brasileiro (derrota por 5 a 0), o comportamento é outro. O que temos que fazer é conciliar esse comprometimento com a arte de jogar futebol, acreditar que as coisas vão acontecer. Já encontramos nossa identidade e agora falta achar o brilhantismo para jogar”, finalizou.

A próxima partida do time é na Ilha do Retiro, na segunda-feira, diante do Vasco, às 20 horas (de Brasília), em duelo que fechará a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado