Futebol/Copa Sul-Americana

Liverpool-URU marca no fim e bate o Caracas pela Copa Sul-Americana

São Paulo , SP
22/05/2019 23:32:40 — 22/05/2019 23:34:32

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional

Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Liverpool-URU recebeu o Caracas nesta quarta-feira e conseguiu o resultado positivo. No Estádio Luis Franzini, a equipe da casa venceu por 1 a 0 com gol de Maximiliano Bajter aos 40 da etapa final.

Com a vitória, o time uruguaio leva boa vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, 28. No jogo na Venezuela, o Liverpool entra em campo por um empate ou até uma derrota por um gol de diferença, caso marque um gol fora de casa. Já o Caracas precisa de uma vitória por dois gols ou mais para se classificar.

Para chegar à segunda fase, o Liverpool passou pelo Bahia na primeira rodada da Copa Sul-Americana. Já o Caracas chega direto da Libertadores, depois de ser eliminado na terceira fase para o Melgar.

Na etapa inicial, as equipes não deram muitas emoções aos torcedores. A única oportunidade surgiu com os visitantes, só aos 34 minutos. Depois de jogada de linha de fundo pela esquerda, Arrieta recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e tentou a finalização. O goleiro Bava fez boa defesa impedindo o primeiro do Caracas.

Na volta do intervalo, as equipes pareciam mais animadas. O Liverpool foi para cima e, aos 15 minutos, quase abriu o placar. Federico Martinez passou pela marcação e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão, mas não ultrapassou a linha.

O Liverpool passou a dominar a partida, mas apostava apenas nos chuveirinhos, enquanto o Caracas esperava o contra-ataque. De tanto insistir, o time uruguaio conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos. Romero recebeu pelo lado direito e cruzou forte para dentro da área. Maximiliano Bajter estava bem posicionado e só colocou a cabeça na bola para mandar no contrapé do goleiro Baroja.

No mesmo horário, o La Equidad da Colômbia, bateu em casa o Deportivo Santaní do Paraguai por 2 a 0. Com gols de Orlando Zapata, no primeiro tempo, e Carlos Peralta na segunda etapa, o time colombiano abriu boa vantagem no confronto. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 no Defensores del Chaco.