Lanús-ARG vence o Montevideo Wanderers-URU e assume liderança do grupo A pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Lanús-ARG vence o Montevideo Wanderers-URU e assume liderança do grupo A pela Sul-Americana

Lanús-ARG vence o Montevideo Wanderers-URU e assume liderança do grupo A pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2022 às 23:29 • Atualizado: 28/04/2022 às 23:38

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Lanús-ARG venceu o Montevideo Wanderers-URU, no Uruguai, por 1 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sand marcou aos 34 da etapa final para garantir a vitória. Com o resultado, os argentinos ocupam a liderança do grupo A com sete pontos. Os uruguaios, por sua vez, estão em último lugar, com apenas um ponto.



O Wanderers volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Metropolitanos pela, às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Na primeira etapa, a equipe uruguaia criou chance aos três minutos com Emiliano García, de cabeça, mas Monetti fez a defesa. Os uruguaios tentaram incomodar arriscando de fora da área, porém, pecaram na pontaria ou pararam na defesa do goleiro da equipe argentina. Aos 33, Juan Aguirre recebeu cruzamento e cabeceou ao gol. Pelo lado do Lanús, Nicolás Pasquini arriscou de fora da área, mas também não conseguiu balançar a rede.

Logo no início do segundo tempo, o Lanús arriscou com Ángel González, que finalizou de dentro da área e parou na defesa de Silveira. Minutos depois, o Montevideo Wanderers buscou espaços, mas não conseguiu chegar com muito perigo, sendo bloqueado na defesa argentina. Depois de certa pressão, Emiliano García tentou de cabeça e desperdiçou a oportunidade de marcar. Aos 34, José Sand recebeu cruzamento de González e mandou para o fundo do gol e garantir a vitória para o Lanús.

Outros resultados da terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana:

Defensa y Justicia-ARG 1x2 LDU Quito-ECU
Wilstermann-BOL 1x3 São Paulo
Barcelona-ECU 1x0 Metropolitanos-VEN
Oriente Petrolero-BOL 1x3 Junior-COL
Union La Calera-CHI 1x1 Santos
Wanderers-URU 0x1 Lanús-ARG

Conteúdo Patrocinado