Independiente vence Arsenal com gol no fim e avança às oitavas - Gazeta Esportiva
Independiente vence Arsenal com gol no fim e avança às oitavas

Independiente vence Arsenal com gol no fim e avança às oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 00:11

São Paulo, SP

Argentina's Independiente forward Lucas Albertengo (2-R) celebrates with teammates after scoring against Argentina's Arsenal during the Copa Sudamericana 2015 second stage second leg football match at Libertadores de America stadium in Avellaneda, Buenos Aires, Argentina, on September 16, 2015. Independiente won 1-0 and qualifying for the next round. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Clube de Avellaneda fez 1 a 0 no Arsenal e passou de fase na Sul-Americana(Foto: Juan Mabromata/AFP)


Na noite desta quarta-feira, em duelo argentino, o Independiente bateu o Arsenal de Sarandí por 1 a 0 em Avellaneda e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O atacante Lucas Albertengo foi o herói da vitória da equipe alvirrubra, marcando o gol da vitória aos 41 do segundo tempo. Na ida, as duas equipes haviam ficado no 1 a 1 na casa do Arsenal.

Na próxima fase, os maiores vencedores da Copa Libertadores terão duelo de tradição em torneios continentais contra o Olímpia-PAR, que eliminou o Águilas Doradas-COL nesta terça.

A LDU de Quito também se garantiu na próxima fase da Sul-Americana. A equipe equatoriana foi a Assunção e venceu o Nacional-PAR o 1 a 0, mesmo resultado pelo qual venceu o time paraguaio na ida. Nas oitavas, os Albos enfrentam o River Plate, atual campeão da competição.

O tradicional Nacional-URU não teve a mesma sorte e deu adeus à competição. A vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fé, na Colômbia não foi suficiente para classificar os uruguaios, que haviam perdido por 1 a 0 em Montevidéu no duelo de ida.

Por fim, o Huracán confirmou a vantagem e bateu o Tigre por 1 a 0 em Buenos Aires, em mais um jogo entre argentinos. Na ida, o Huracán havia vencido por 5 a 2 na casa do adversário.

Conteúdo Patrocinado