Independiente, “Rei de Copas”, vence fora e avança na Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Independiente, “Rei de Copas”, vence fora e avança na Copa Sul-Americana

Independiente, “Rei de Copas”, vence fora e avança na Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2017 às 23:54

São Paulo, SP

O Independiente mostrou na noite dessa quarta-feira o motivo de carregar a alcunha de “Rei de Copas”. Mesmo depois de empatar sem gols com o Alianza Lima em Avellaneda, a equipe argentina teve personalidade para superar o adversário por 1 a 0 em pleno estádio Alejandro Villanueva, no Peru, em duelo arbitrado pelo brasileiro Anderson Daronco.


O herói do jogo acabou sendo o atacante Rigoni, mas o único gol da partida pode ser colocado na conta do goleiro Butrón, que acabou dividindo com o próprio zagueiro do Alianza Lima e deixou a bola escapar nos pés do rival, que só teve o trabalho de mandar para o gol vazio.



Emiliano Rigoni marcou o gol da vitória do Independiente, no Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)


Dessa forma, o Independiente segue vivo na Copa Sul-Americana. Já o Alianza Lima, dá adeus ao sonho de conquistar seu primeiro título internacional na história. Na segunda fase da competição, um sorteio definirá os confrontos e mandos de jogo.


No outro duelo da noite, o Fuerza, do Equador, soube usar o fator casa e, no estádio George Capwell, em Guayaquil, fez 2 a 0 em cima do O'Higgins e também garantiu sua vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana depois de ser derrotado no Chile por 1 a0 no duelo de ida. Valencia abriu o placar no primeiro tempo e Bolaños anotou o gol da classificação já aos 42 minutos da etapa final.


Conteúdo Patrocinado