Independiente goleia e garante grande vantagem na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Independiente goleia e garante grande vantagem na Sul-Americana

Independiente goleia e garante grande vantagem na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2017 às 23:39

São Paulo, SP

O Independiente conquistou uma contundente vitória por 4 a 2 na noite desta quarta-feira sobre o Deportes Iquique. Recebendo os chilenos no estádio Libertadores da América, em Alvellaneda, os donos da casa não decepcionaram a torcida e saíram na frente no confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Independiente conquistou vitória importante nesta quarta-feira, em Alvellaneda (Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO/AFP)


Aos 22 minutos, Franco abriu o placar para o Independiente. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o jogador aproveitou que a defesa não afastou o perigo e precisou apenas empurrar, livre, para o fundo das redes. Já aos 35, Ezequiel Barco saiu cara a cara com o goleiro e mandou no cantinho para ampliar.

Antes do apito final os donos da casa ainda tiveram tempo de transformar a vitória parcial em goleada. Aos 41 minutos Fernandez precisou apenas cabecear para o gol livre, já que o goleiro acabou saindo errado na bola. O Independiente fechou a conta aos 45 minutos da primeira etapa com Dominguez, que também aproveitou a falha da defesa adversária em cobrança de escanteio para marcar o quarto gol.

O Deportes Iquique ainda descontou na reta final da partida com Bielkiewicz, de pênalti, aos 31 minutos, e com Espinoza, aos 46 minutos, no entanto, o placar elástico construído pelo Independiente ainda no primeiro tempo garantiu o triunfo aos argentinos.

Maior campeão da Libertadores, com sete títulos, o Independiente tenta chegar à sua segunda conquista da Sul-Americana. O único título dos Diablos Rojos na competição foi em 2010, quando superou o Goiás na final. O jogo de volta contra o Deportes Iquique acontece no próximo dia dois de agosto, no estádio Zorros Del Deserto.

OLIMPIA - Outro tradicional clube do continente a entrar em campo nesta quarta-feira pela Sul-Americana foi o Olimpia. Enfrentando o rival Nacional, do Paraguai, os decanos travaram um clássico bastante disputado fora de casa, no entanto, teve de se contentar com o empate em 1 a 1 no estádio Arsenio Erico.

O jogo de volta entre as duas equipes paraguaias acontece também no próximo dia dois de agosto, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Confira outro resultado da rodada desta quarta-feira da Copa Sul-Americana:

Bolivar (BOL) 1 x 0 LDU (EQU)

Conteúdo Patrocinado