Independiente bate Universidad de Quito e vai para o segundo jogo em vantagem - Gazeta Esportiva
Independiente bate Universidad de Quito e vai para o segundo jogo em vantagem

Independiente bate Universidad de Quito e vai para o segundo jogo em vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2019 às 23:38

São Paulo, SP

Independiente venceu pelo placar mínimo em Avellaneda (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Nesta quinta-feira, o Independiente recebeu a Universidad Católica de Quito, do Equador, no Estádio Libertadores de América, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E os argentinos venceram em casa pelo placar de 1 a 0, levando a vantagem para o jogo de volta. O gol foi marcado por Pablo Hernández.

Nos primeiros 45 minutos, o Rojo tentou, mas não conseguiu furar a defesa da equipe de Quito, apesar da superioridade. A chance mais clara da etapa inicial veio dos pés de Cecilio Domínguez. Nicolás Domingo recebeu na intermediária e emendou de primeira para a área. A bola sobrou para o camisa 11 que, também de primeira, chutou para o gol, mas mandou no travessão. O atacante ainda conseguiu pegar e rebote e finalizar, exigindo grande defesa do goleiro Galíndez.

Após o intervalo, o Independiente enfim tirou o zero do placar, aos 10 minutos do segundo tempo. Sánchez Miño fez ótima jogada pelo meio, tirando dois marcadores, e achou um belo passe em profundidade para Cecilio Domínguez. O atacante cortou o goleiro, que saiu da pequena área para tentar afastar, e cruzou para Pablo Hernández completar de cabeça e garantir a vitória para os donos da casa.

Agora, as duas equipes decidem a vaga nas quartas de final do torneio continental na próxima quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O vencedor enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Caracas, da Venezuela.

Conteúdo Patrocinado