Huracán surpreende River Plate no Monumental e abre vantagem - Gazeta Esportiva
Huracán surpreende River Plate no Monumental e abre vantagem

Huracán surpreende River Plate no Monumental e abre vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 23:45 • Atualizado: 06/11/2015 às 09:37

São Paulo, SP

O River Plate não confirmou seu favoritismo, e precisará correr atrás do prejuízo para ir à final e seguir defendendo seu título da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, os comandados de Marcelo Gallardo tiveram atuação fraca e perderam por 1 a 0 para o Huracán, no Monumental de Núñez, localizado ao norte de Buenos Aires.

Corajosos, os visitantes evitaram ser sufocados pelos millonarios, ao menos no primeiro tempo, e balançaram as redes aos 14 minutos, com gol de Espinoza. Em seguida o River saiu para o ataque, e contou com a presença dos veteranos Lucho González e Saviola, mas estava sem inspiração e amargou a derrota em casa. De quebra, o Globo acabou com tabu de 13 anos ao voltar a superar os donos da casa no Monumental, o que não acontecia desde 2002.

O duelo de volta será do outro lado da capital argentina, em El Palacio, estádio do Huracán, e está marcado para o dia 26 de novembro. Os mandantes poderão empatar por qualquer placar e avançar diretamente à final do torneio.

Na outra chave, Sportivo Luqueño e Santa Fe empataram a primeira partida por 1 a 1, em Luque, no Paraguai, e voltam a se enfrentar pela vaga na decisão em Bogotá, Colômbia, no dia 25 de novembro.

Com gol de Cristian Espinoza, o Huracán desbancou o favorito River Plate no Monumental de Núñez (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Com gol de Cristian Espinoza, o Huracán desbancou o favorito River Plate no Monumental de Núñez (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


O jogo - O Huracán não se acanhou diante do Monumental de Núñez, nem do início voluntarioso do River, e teve a primeira grande chance do duelo aos três minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Ábila apareceu sozinho na pequena área para finalizar, mas perdeu oportunidade importantíssima ao mandar para fora.

A valentia dos visitantes deu resultado aos 14 minutos, quando Espinoza recebeu pelo lado direito e, ao tentar passe para o meio da área, chutou na perna do lateral millonario Milton Casco. O toque desviou a trajetória o suficiente para encobrir o goleiro Barovero e colocar o Huracán em importante vantagem no placar.

Pouco inspirado, o River se lançou para cima, mas não conseguia articular bem suas jogadas e apostava no jogo aéreo, facilmente rechaçado pela defesa do Huracán. O meio-campista Carlos Sánchez, principal jogador do elenco millonario, estava apagado na partida, explicando a pouca produtividade da equipe.

Após o primeiro tempo ruim, Marcelo Gallardo decidiu mexer no time, trocando Pity Martínez e Driussi por Tabaré Viudez e Lucho González, respectivamente. Focando suas ações ofensivas pela direita, os donos da casa seguiram sem conseguir produzir grandes chances no início da etapa final, e o veterano Saviola saiu do banco para substituir Rodrigo Mora aos 16 minutos.

A primeira ocasião de real perigo dos mandantes após o intervalo saiu aos 21 minutos, quando Casco recebeu bom lançamento dentro da área adversária e bateu de primeira, mas mandou para fora. Postado para aproveitar os contra-ataques, o Huracán quase ampliou sua vantagem no placar na marca dos 27, com chute cruzado de Espinoza que, em boa posição, mandou à direita da meta defendida por Barovero.

A resposta do River veio em seguida, com bela jogada entre nomes de peso da equipe, mas Saviola não aproveitou o fruto da tabela entre Sánchez e Lucho González, e errou a finalização. Já nos acréscimos, os visitantes quase ampliaram sua boa vantagem no confronto, mas, após contra-ataque rápido, Ábila errou sua tentativa de encobrir Barovero e acertou o travessão, para alívio da torcida que lotou o Monumental e cantou até o último minuto.

Conteúdo Patrocinado