Grêmio define no primeiro tempo, atropela Aragua e segue 100% na Sul-Americana

São Paulo, SP

06-05-2021 21:07:40

O Grêmio manteve o 100% de aproveitamento na Sul-Americana com um grande resultado. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo H, a equipe atropelou o Aragua-VEN e venceu pelo placar de 8 a 0, na Arena. Com o triunfo, o time segue na primeira posição da chave e chega a nove pontos, ficando com uma boa vantagem para se classificar à próxima fase.

O Tricolor definiu a partida logo no primeiro tempo. Aos dois minutos, Luiz Fernando aproveitou uma falha da defesa e mandou para as redes. Depois, aos 17, o atacante pegou a sobra de uma cabeçada de Diego Souza para finalizar e anotar seu segundo tento na partida.


Na sequência, os donos da casa marcaram quatro gols em seguida e transformaram a vitória em goleada antes dos 30 minutos. Aos 20, Luiz Fernando sofreu pênalti, Diego Souza converteu e marcou o terceiro. Depois, Ferreira balançou as redes aos 21 e aos 23 e deixou o time gaúcho com cinco gols de vantagem. Aos 27 minutos, Arquímedes Hernández tentou cortar cruzamento na área, mas mandou para o próprio gol e anotou o sexto do Tricolor.

No segundo tempo, o Aragua tentou diminuir e chegou a marcar aos nove minutos, com García, mas o jogador estava impedido e o tento foi anulado. Com isso, o Grêmio começou a administrar o resultado favorável e criou mais algumas oportunidades para marcar.

Aos 18, o time voltou a balançar as redes novamente de pênalti, quando Rafinha foi derrubado com falta na área. Maicon foi para a bola, bateu no canto esquerdo e marcou o sétimo. Depois, aos 31, Churín deixou o seu na partida, anotou o oitavo e deu números finais ao passeio do Tricolor.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 8 X 0 ARAGUA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: quinta-feira, 06 de maio de 2021
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Juan Aguilar (EQU)
Cartões amarelos: José Yeguez e Pedro Alvarez (Aragua)

GOLS: Luiz Fernando, aos 8 e 17 minutos do 1ºT; Diego Souza, aos 20 do 1ºT; Ferreira, aos 21 e 23 do 1ºT; Hernández (contra), aos 27 do 1ºT; Maicon, aos 18 do 2ºT; Churín, aos 31 do 2ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Pedro Lucas), Darlan e Maicon; Luiz Fernando (Ricardinho), Diego Souza (Churín) e Ferreira (Guilherme Azevedo)
Técnico: Tiago Nunes

ARAGUA: Yustiz; Manríque, Hernández, Farreras e José Yeguez (Zapata); Pedro Alvarez (Arias), Andrés Hernández (Diego Guerrero), José Torres (Homero Calderón) e Duche; Juan García e Arace (Daniel Febles)
Técnico: Enrique García

Deixe seu comentário