General Díaz vence Barcelona de Guayaquil e avança na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
General Díaz vence Barcelona de Guayaquil e avança na Sul-Americana

General Díaz vence Barcelona de Guayaquil e avança na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2018 às 21:08

São Paulo, SP

O General Díaz está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Após o empate sem gols no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, a equipe paraguaia fez jus ao mando de campo na noite desta quarta-feira e superou os adversários por 2 a 1 no estádio General Adrián Jara, em Luque. Os gols dos anfitriões foram marcados por Espinoza e Leichtwies. Dinenno descontou para os equatorianos.

Com o resultado, o General Díaz agora aguarda o sorteio realizado pela Conmebol para conhecer seu adversário na segunda fase do torneio continental. Fato é que os paraguaios chegarão com a confiança lá em cima após eliminarem o semifinalista da última edição da Libertadores, que, inclusive, despachou Palmeiras e Santos no ano passado.

General Díaz construiu o resultado no segundo tempo para se classificar (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP)


O jogo - O Barcelona de Guayaquil e o General Díaz protagonizaram um primeiro tempo sem muitas emoções. Enquanto o time paraguaio comandado por Arce, ex-Palmeiras, não conseguia produzir boas chances de gol mesmo jogando em casa, os visitantes tentavam ameaçar mantendo a posse de bola, mas esbarraram no bloqueio defensivo dos anfitriões na primeira metade do jogo, que decepcionou quem esperava uma partida mais animada após o empate sem gols no jogo de ida, no Equador.

Logo aos dez minutos, Díaz recebeu bom cruzamento na área, não conseguiu pegar em cheio na bola, mas, ainda assim, exigiu boa defesa do goleiro Barreto em seu canto esquerdo. Apesar do domínio maior do Barcelona, a melhor chance do primeiro tempo foi do General Díaz. Pouco antes de as equipes irem para o intervalo, Ocampo aproveitou o bate-rebate para finalizar de primeira da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo, muito próximo da trave esquerda de Mendoza Izurie.

Após terminar o primeiro tempo ameaçando o Barcelona de Guayaquil, o General Díaz voltou para a etapa complementar empolgado e não precisou de muito tempo para converter o ânimo em gol. Aos três minutos, Espinoza cobrou falta por cima da barreira, mandando no ângulo esquerdo de Izurie para abrir o placar e forçar os visitantes a saírem para o jogo em busca da classificação.

O General Díaz, no entanto, não conseguiu se manter à frente por muito tempo. Aos 16 minutos, Dinenno, em seu primeiro toque na bola, aproveitou o cruzamento da direita para cabecear certeiro para o fundo das redes e deixar tudo igual para o Barcelona de Guayaquil. A situação voltou a ficar complicada para os visitantes aos 27, quando Leichtweis, de pênalti, voltou a colocar os paraguaios à frente.

Antes do apito final, o Barcelona de Guayaquil ainda conseguiu chegar ao gol de empate com Betancourt, que entrou no segundo tempo, mas o auxiliar marcou posição irregular do jogador. A pressão dos equatorianos ficou ainda maior após a expulsão de Cristián Martinez, porém, o General Díaz conseguiu se segurar e garantir a vaga na próxima fase da Sul-Americana.

 

 

Conteúdo Patrocinado