Éverton Ribeiro comemora primeiro gol com a camisa do Flamengo - Gazeta Esportiva
Éverton Ribeiro comemora primeiro gol com a camisa do Flamengo

Éverton Ribeiro comemora primeiro gol com a camisa do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 00:17

São Paulo, SP

Éverton Ribeiro marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na noite desta quarta-feira. Principal referência do time alternativo que o técnico Zé Ricardo levou a campo contra o Palestino, o meia foi fundamental no segundo tempo e acabou selando a goleada por 5 a 2 no Chile.

Embora seja novato no elenco rubro-negro, Éverton Ribeiro contou com o apoio de seus companheiros nos minutos finais da partida, quando a equipe já vencia por 4 a 2. Após sofrer pênalti, o meia fez questão de partir para a cobrança e não foi impedido. No final, ele não decepcionou.

“Sim, pedi para bater [o pênalti]”, disse Éverton Ribeiro ao canal Fox Sports ao ser questionado sobre o que havia conversando com o técnico Zé Ricardo. “Ele [Zé Ricardo] e meus companheiros que estavam na lista para bater foram solícitos e me deixaram ter a honra de fazer meu primeiro gol com o manto do Flamengo”.

Éverton Ribeiro bateu o pênalti que fechou a goleada do Flamengo por 5 a 2 sobre o Palestino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Eliminado da Sul-Americana do ano passado nas quartas de final justamente para o Palestino, o Flamengo desta vez não deixou o rival chileno se impor. Ainda que tenha sofrido no início do segundo tempo, o time mostrou forças para não só buscar a virada, mas também golear os chilenos.

“A gente conseguiu fazer um gol rápido no segundo tempo, mas logo em seguida tomamos a virada. Conseguimos ter tranquilidade, soubemos atacar e impor nosso ritmo para conseguir a virada”, completou o novo camisa 7 rubro-negro.

Com a classificação ás oitavas de final da Copa Sul-Americana praticamente assegurada, o Flamengo volta o seu foco no Campeonato Brasileiro, onde já neste sábado terá pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário. O segundo confronto contra o Palestino acontece apenas no próximo dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado