Em vantagem, Galo recebe o Botafogo na decisão da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Em vantagem, Galo recebe o Botafogo na decisão da Sul-Americana

Em vantagem, Galo recebe o Botafogo na decisão da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/07/2019 às 20:52

São Paulo, SP

Galo recebe o Botafogo no Independência (Foto: Bruni Cantini/CAM)


O segundo round do duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No confronto de ida, no Rio de Janeiro, o Galo ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para poder se classificar. Os cariocas precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo dá a vaga aos botafoguenses, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Apesar do mau resultado no confronto de ida, os jogadores do Botafogo, dirigidos pelo técnico Eduardo Barroca, ainda sonham com a classificação.

"Entendemos que a disputa não acabou. A primeira partida foi marcada pelo equilíbrio, como acredito que seja este segundo duelo. O nosso pensamento é o de lutar até o fim pela vaga nas quartas de final", disse o atacante Diego Souza.

O pensamento no Atlético também é o de que a disputa está em aberto, como faz questão de sinalizar o técnico Rodrigo Santana.

"A disputa está em aberto. A nossa única vantagem foi ter conseguido fazer um gol fora de casa. Ganhamos o jogo, mas não podemos cometer muitos erros pois o Botafogo é um adversário qualificado. A nossa margem de erro precisa ser pequena", salientou Rodrigo Santana.

O discurso foi bem assimilado pelos seus jogadores. "Vamos entrar em campo como se apenas a vitória interessasse ao nosso time. O Botafogo é muito perigoso e merece respeito", confirmou o zagueiro Igor Rabello.

Para lidar com esta atitude do Galo, o Botafogo promete muita personalidade. "Vamos jogar com o pensamento de que, colocando em prática aqulo que pensamos, podemos ganhar o jogo", alertou o atacante Rodrigo Pimpão.

Para este compromisso o Botafogo tem na zaga seu maior problema. Gabriel não pode atuar por ainda ter seus direitos federativos ligados ao Galo, enquanto que o argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Marcelo Benevenuto é o único zagueiro à disposição, já que Kanu não foi inscrito. Assim, o volante Jean será improvisado no posto.

Pelo lado do Galo, Rodrigo Santana vai manter a base do confronto de ida.

Quem avançar do duelo entre Atlético e Botafogo vai cruzar nas quartas de final com o La Equidad da Colômbia, que eliminou nas oitavas, sem maiores sustos, o Royal Pari da Bolívia, ganhando os dois embates por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG-BRA X BOTAFOGO-BRA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero, Vinicius e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Jean e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado