Gazeta Esportiva

Em jogo de uruguaios, Peñarol vence Nacional e sai na frente nas oitavas da Sul-Americana

São Paulo, SP

15/07/21 | 23:26 - 15/07/21 | 23:28

O Peñarol saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Nacional por 2 a 1, no Estádio Gran Parque Central, e agora precisa de apenas um empate dentro de seus domínios para avançar à próxima fase.

Mesmo jogando fora de casa, o Peñarol foi superior na primeira etapa e ficou com o controle da posse de bola para construir jogadas e chegar ao gol. Após algumas tentativas, os aurinegros ficaram em vantagem no finalzinho, aos 47 minutos, quando Álvarez Martínez lançou em profundidade para Canobbio finalizar de pé direito e mandar para as redes.


O Nacional voltou para o segundo tempo tentando se impor sobre o adversário, mas os visitantes não diminuíram o ritmo e seguiram com uma postura ofensiva, o que deixou o confronto equilibrado. Nos instantes finais, o Peñarol retomou o controle da partida e anotou mais um novamente aos 47, com Rodríguez Alonso. Os mandantes esboçaram uma reação e diminuíram com Bergessio, aos 49, porém já era tarde para empatar e a partida acabou com vitória dos aurinegros.

Em outro jogo da Copa Sul-Americana nesta quinta, Deportivo Táchira-VEN e Rosario Central-ARG empataram em 2 a 2.

Deixe seu comentário