Deportivo Cali abre quartas com empate fora contra o Santa Fe

São Paulo , SP
23/10/2018 23:42:15 — 23/10/2018 23:57:49

Em: Copa Sul-Americana, Futebol
De pênalti, Wilson Morelo (à esquerda) marcou o gol do Santa Fe em Bogotá (Foto: Raul Arboleda/AFP)

O primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana foi disputado na noite desta terça-feira. Na condição de visitante, o Deportivo Cali arrancou um empate por 1 a 1 do Independiente Santa Fe na partida disputada no Estádio El Campín.

Como marcou um gol fora de casa, o Deportivo Cali garante presença nas semifinais da Copa Sul-Americana com um empate por 0 a 0 na segunda partida, marcada para a próxima terça-feira, no Coloso de Palmaseca. Na fase seguinte, o time que avançar pega o ganhador do duelo entre Junior Barranquilla e Defensa y Justicia.

O Deportivo Cali conseguiu inaugurar o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo no Estádio El Campín. Em uma de suas raras chegadas consistentes ao campo de ataque durante a etapa inicial, a equipe visitante saiu na frente com um gol de cabeça marcado por Ezequiel Palomeque.

O Independiente Santa Fe buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, em uma jogada duvidosa, o árbitro Roddy Zambrano marcou pênalti de Darwin Andrade sobre Wilson Morelo. Na cobrança, o próprio Morelo igualou o placar na cidade de Bogotá.

Na tentativa de evitar o empate como mandante, o Santa Fe buscou o gol da virada e chegou a marcar com Arley Rodríguez, mas a arbitragem, em mais um lance polêmico, contou com a ajuda do VAR para anular o lance. Assim, a igualdade por 1 a 1 permaneceu até o apito final na capital colombiana.