Del Valle volta a vencer o Melgar e espera Atlético-GO ou São Paulo na decisão da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Del Valle volta a vencer o Melgar e espera Atlético-GO ou São Paulo na decisão da Sul-Americana

Del Valle volta a vencer o Melgar e espera Atlético-GO ou São Paulo na decisão da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2022 às 23:21 • Atualizado: 07/09/2022 às 23:23

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Independiente del Valle e Melgar se enfrentaram pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, no Peru. Com gols de Brian Diaz (2) e Luis Segovia, a equipe equatoriana venceu por 3 a 0. Classificado à decisão, agora espera Atlético-GO ou São Paulo, que duela no outro lado da chave.

Assim, com a vitória por 3 a 0 no confronto da ida, o del Valle soma 6 a 0 no placar agregado e avança à grande final da competição continental. O adversário, brasileiro, sai nesta quinta-feira, em jogo que ocorre às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Agora, os atuais campeões equatorianos se preparam para a decisão da Sul-Americana. A partida está marcada para 1º de outubro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG).



O duelo entre del Valle e Melgar


Precisando reverter uma desvantagem de três gols, o Melgar partiu para o ataque e até balançou as redes, aos 17 minutos do primeiro tempo, com Luis Iberico. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o gol peruano.

No entanto, foi o Independiente del Valle quem realmente abriu o marcador. Aos 28 minutos, Sornoza recebeu lançamento na esquerda, dominou já tirando do marcador e deixou Brian Diaz na cara do gol. O argentino então tocou por entre as pernas do goleiro Cáceda.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 44, o Melgar chegou a colocar a bola no fundo das redes. Entretanto, o árbitro marcou impedimento outra vez. Novamente, o autor do gol e infrator foi o atacante Luis Iberico.

Na volta do intervalo, logo aos oito da etapa final, o Independiente del Valle fez o segundo e mais do que carimbou a vaga na grande decisão da Sul-Americana. Em jogada pela direita, Marco Angulo deixou Brian Diaz na cara do gol. O camisa 19 então não desperdiçou, batendo novamente por baixo das pernas de Cáceda.

Por fim, aos 43, quando a partida corria para o seu encerramento sem muitas mais chances, o time equatoriano colocou números finais ao marcador. Em contra-ataque trabalhado desde trás, o zagueiro Luis Segovia arrancou com a bola e bateu da entrada da área. O jogador ainda contou com um desvio na defesa para matar o goleiro do Melgar e fazer o 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado