Futebol/Copa Sul-Americana

Del Valle avança e vai enfrentar Corinthians ou Fluminense na semifinal da Sul-Americana

São Paulo , SP
13/08/2019 23:57:55

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Fluminense, Futebol, Independiente-ARG, Notícias

Na noite desta terça-feira, o Independiente foi ao Equador e acabou eliminado pelo Independiente Del Valle com a derrota por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da vantagem construída pela equipe argentina com o placar de 2 a 1 no jogo de ida, o gol marcado pelos equatorianos fora de casa que fez a diferença e valeu a vaga ao Del Valle, que enfrentará o vencedor de Corinthians e Fluminense na semifinal.

Em jogo realizado no estádio Olímpico Atahualpa, faltando pouco mais de 15 minutos para o final do segundo tempo, Dani Nieto apareceu livre de marcação na pequena área para balançar as redes e selar a classificação do time do Equador.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o time argentino começou impondo seu ritmo, mas desperdiçou duas chances de abrir o marcador. Com menor volume de jogo, o Del Valle apenas incomodava o goleiro adversário nas bolas paradas. No final do primeiro tempo, o time da casa quase tirou o zero do placar em uma cobrança de escanteio que parou nas mãos de Campana.

Dani Nieto foi o autor do único gol da partida (Foto:Cristina Vega/AFP)

Na volta do vestiário, o time anfitrião adotou uma postura mais ofensiva e foi responsável pela maioria das ações. Aos 33 minutos de jogo, Jhon Sánchez fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e achou Dani Nieto, que finalizou de perna de esquerda para as redes. O Independiente ainda tentou a classificação no apagar das luzes, porém o goleiro Jorge Pinos garantiu a vantagem do Del Valle.

O time equatoriano foi o primeiro a garantir uma vaga para as semifinais da Sul-Americana e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Fluminense.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com