Defensa y Justicia x Botafogo: veja onde assistir e mais detalhes do confronto pela Sul-Americana
Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
29/08/23 | 20:00
Líder do Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo muda o foco e volta as suas baterias para a rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No torneio continental a situação não é das mais confortáveis. O Glorioso precisa vencer o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina.
Onde assistir: A plataforma de streaming Paramount+ transmite exclusivamente o confronto.
Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Botafogo começou vencendo, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao adversário. Assim, quem ganhar nesta quarta-feira avança. Mas uma nova igualdade forçará a disputa de pênaltis.
Bruno Lage, treinador do Botafogo, está confiante em um bom resultado na Argentina.
Bem-vindo ao Clube Mais Tradicional, Bastos Quissanga! ⭐️✍🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/2UavFE7p0S
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 29, 2023
"Hoje está muito complicado manter o nível de atuação do Brasileirão na Libertadores ou na Copa Sul-Americana. Qual time conseguiu isso? Mas o importante é olharmos para a nossa caminhada até aqui e isso nos dá confiança no trabalho", declarou o técnico.
O treinador do Botafogo não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas pode voltar a poupar alguns titulares. Isso porque, já no sábado, a equipe tem clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Defensa y Justicia atuou no fim de semana pelo Campeonato Argentino e não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Platense. Sobre o time que vai a campo nesta quarta-feira, Julio Vaccari deve manter a base do primeiro duelo.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X BOTAFOGO
Local: Estádio Florencio Sola, em Banfield (Argentina)
Data: 30 de agosto de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna, Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Kevin Gutiérrez, Julián López e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández
Técnico: Julio Vaccari
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Segovinha, Douglas Costa e Luís Henrique
Técnico: Bruno Lage