Corinthians tenta abrir vantagem contra o Lara dentro da Arena

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
23/05/2019 08:18:34 — 23/05/2019 10:53:39

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

O Corinthians tenta abrir vantagem contra o Deportivo Lara na noite desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena, em partida de ida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Em meio a um calendário atribulado e à necessidade de buscar resultados também no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Alvinegro busca um placar confortável para o duelo da volta, na semana que vem, na Venezuela.

“É mais uma grande competição para a gente. Vencemos o Paulista, mas passou, temos que enfrentar agora todas as dificuldades que a gente vem enfrentando. Contrariar todo mundo, título importante, ainda não temos. Degrau por degrau, jogo importante agora, espero que a gente consiga o resultado que a gente tanto almeja”, comentou o volante Júnior Urso, que deve ser titular do Alvinegro no embate.

Fábio Carille optou por fechar dois dos três treinos realizados durante a semana, inclusive o da quarta-feira, último antes do embate. Como o clube tem um compromisso com o São Paulo, no domingo, às 19h (de Brasília), também em Itaquera, é possível que haja uma mescla entre titulares e reservas.

“Ele (Carille) costuma falar antes dos treinos, mostra o vídeo do adversário. Ao meu ver eu creio que a gente deve sair jogando com força máxima, dando a importância que a competição merece. Tem um clássico no domingo, mas acho que a vitória é importante na quinta-feira também”, continuou Urso.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Sem problemas de suspensão, o treinador tem a maioria dos titulares à sua disposição. Jadson, que deu um passe para o gol de Vagner Love, no domingo, é provável titular da equipe. Love é outro que deve seguir, mesmo com o retorno de Gustagol aos trabalhos com bola. Quem está vetado pelo departamento médico é Manoel, que levou um pisão no pé e será substituído por Marllon.

Do outro lado, o Lara busca recuperar-se de um mau momento no Campeonato Venezuelano, onde ocupou apenas a 14ª colocação e ficou fora do mata-mata. A equipe chegou a São Paulo na madrugada de terça-feira e treinou duas vezes no CT do Palmeiras para finalizar sua preparação.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X DEPORTIVO LARA-VEN

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Claudio Urrutia (ambos do Chile)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Mateus Vital, Jadson e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Di Giorgi, Aponte, Manzano e Anzola; Marcos Miers, Jorge Yriarte; David Centeno, Di Renzo e Frutos
Técnico: Leonardo González