Corinthians pega o Racing na Sul-Americana; Santos encara o River-URU - Gazeta Esportiva
Corinthians pega o Racing na Sul-Americana; Santos encara o River-URU

Corinthians pega o Racing na Sul-Americana; Santos encara o River-URU

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 22:18 • Atualizado: 17/12/2018 às 23:34

São Paulo, SP

22 confrontos foram definidos na noite desta segunda-feira (Foto: Norberto Duarte/AFP)


O sorteio da Copa Sul-Americana de 2019 reservou uma pedreira logo de cara para o Corinthians, um dos brasileiros classificados para a competição. Diante de um pote que reservou nomes como River Plate-URU para o Santos e Antofagasta-CHI para o Fluminense, o Alvinegro vai encarar o Racing, da Argentina, reeditando o confronto que o eliminou do torneio em 2017. O primeiro jogo será na Arena Corinthians, ainda sem data definida.

O confronto foi um dos últimos a ser sorteado na noite de gala da Conmebol, que define as chaves iniciais tanto da Sul-Americana quanto da Libertadores do próximo ano. O embate entre o Timão e o clube de Avellaneda é o único que reúne dois campeões da Libertadores entre os 22 confrontos definidos nesta segunda. Enquanto o Timão venceu o principal torneio em 2012, o Racing triunfou em 1967.

Além da tradição, o Racing é o atual líder do Campeonato Argentino e foi, ao lado do Internacional, o único time a eliminar o Corinthians em um mata-mata sob o comando de Fábio Carille. Nas oitavas de final da edição de 2017, os argentinos empataram por 1 a 1 em Itaquera e, depois de uma igualdade sem gols na Argentina, passaram de fase por causa dos tentos marcados fora de casa.

Outro campeão continental, o Santos encara o River Plate-URU, definindo o classificado dentro da sua casa.  Os outros campeões de Libertadores presentes no torneio são o Independiente-ARG, que encara o Deportivo Binacional-PER, o Colo-Colo, que terá pela frente a Universidad Catolica, do Equador, e o Once Caldas, rival do Santaní-PAR. Vencedora da Sul-Americana em 2016, a Chapecoense enfrenta o Unión La Calera.

Ainda não há definição de dias dos jogos, mas as primeira fase tem datas reservadas de 5 de fevereiro a 2 de maio. Os 22 classificados nessa fase vão se juntar ás dez equipes vindas da Libertadores, dentre eliminados na Pré e terceiros colocados no grupos, quando haverá um outro sorteio para nova definição de confrontos. Depois disso, com 16 remanescentes, será feito um último sorteio, definindo o chaveamento final.

Houve também a divulgação da premiação destinada aos participantes nesta edição do torneio. Caso chegue ao título, o Alvinegro ganharia 8,575 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões). A final está marcada para a cidade de Lima, em novembro.

Veja todos os confrontos da primeira fase (os times à esquerda definem em casa):

Defensa y Justicia-ARG x Botafogo
Independiente del Valle-EQU x Unión de Santa Fé-ARG
Antofagasta-CHI x Fluminense
La Equidad-EQU x Independiente-PAR
Racing-ARG x Corinthians
Zulia-VEN x Bolívia 3
Guaraní-PAR x Deportivo Cali-COL
Chapecoense x Unión La Calera-CHI
Sol de América-PAR x Mineros-VEN
Monagas-COL x Bolívia 1
Guabira-BOL x Macará-VEN
Santos x River-URU
Colo-Colo x Universidad Catoliac-EQU
Once Caldas-COL x Santaní-PAR
Cerro-URU x UTC-PER
Mushuc Runa-EQU x Unión Española-CHI
Colón-ARG x Deportivo Municipal
Estudiantes de Mérida-VEN x Argentinos Juniors-ARG
Binacional-PER x Independiente-ARG
Bahia x Liverpool-URU
Sport Huancayo-PER x Montevideo Wanderers-URU

Conteúdo Patrocinado