Copa Sul-Americana define últimos classificados para a fase de grupos - Gazeta Esportiva
Copa Sul-Americana define últimos classificados para a fase de grupos

Copa Sul-Americana define últimos classificados para a fase de grupos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2022 às 23:45

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Copa Sul-Americana conheceu seus últimos classificados para a fase de grupos. Com jogos entre conterrâneos, a primeira fase foi encerrada e sete times conquistaram uma vaga. São eles: Deportivo La Guaira-VEN, Guaireña-PAR, Antofagasta-CHI, Jorge Wilstermann-BOL, Junior Barranquilla-COL, 9 de Octubre-EQU e Montevideo Wanderes-URU.

Com todos os times classificados, o sorteio para definir as chaves será feito na próxima sexta-feira e sete times brasileiros estão classificados. O Fluminense entra na competição após ser eliminado na Pré-Libertadores, enquanto Santos, Ceará, Cuiabá, São Paulo, Atlético-GO e Internacional já estavam classificados para a fase de grupos.

Abrindo o último dia da primeira fase, três jogos. Na Venezuela, o Deportivo La Guaira passou por cima do Hermanos Colmenarez e venceu por 3 a 0, revertendo a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo da ida. Os gols foram marcados por Sergio Unrein, Jiovany Ramos e Yohan Cumana.

(Foto: Federico Parra / AFP)


No Paraguai, o Guaireña empatou em casa com o Nacional, por 0 a 0 e garantiu a classificação. No jogo da ida, a equipe havia vencido fora de casa por 1 a 0.

Fechando os primeiros jogos do dia, decisão por pênaltis no Chile. Após perder por 2 a 1 no jogo da ida, o Unión Española buscou a vitória por 1 a 0 na volta, fora de casa, e levou a decisão para as penalidades diante do Antofagasta. Nos pênaltis, porém, o time da casa venceu por 4 a 1 e confirmou a classificação.

Na sequência, quatro partidas finalizaram a primeira fase do torneio. No duelo boliviano, o Deportivo Guabirá entrou em campo com a dura missão de reverter o 4 a 0 sofrido diante do Jorge Wilstermann no jogo da ida. O time se empenhou e venceu por 3 a 0, com gols de Kevin Quiñónez (duas vezes) e Layonel Prado, mas, por pouco, não foi o suficiente para se manter na competição.

(Foto: Jorge Bernal/ AFP)


A partida entre Junior Barranquilla e La Equidad, da Colômbia, estava em aberto após o jogo da ida, que terminou em 0 a 0. No jogo da volta, na casa do Barranquilla, vitória dos mandantes por 3 a 1. O ex-Palmeiras e Grêmio, Miguel Borja, abriu o placar para o time da casa, Angulo empatou, mas González e Cabrera confirmar a vitória e a classificação do Junior Barranquilla.

(Foto: Raul Arboleda/ AFP)


Outro jogo que estava em aberto era o confronto entre os equatorianos 9 de Octubre e Delfín, que empataram por 1 a 1 no jogo da ida. Na volta, na casa do 9 de Octubre, vitória dos mandantes por 2 a 0, com gols de Ricardo Hinds e Danny Morán.

No Uruguai, o Montevideo Wanderers confirmou a classificação após vitória por 1 a 0 diante do Cerro Largo. O time já havia vencido o duelo de ida, em casa, por 2 a 1, e, com gol de Leonardo Pais, aumentou a diferença no agregado para conquistar a vaga na fase de grupos.

(Foto: Dante Fernandez/ AFP)

Conteúdo Patrocinado