Gazeta Esportiva

Conmebol se reúne com São Paulo e Del Valle para definir detalhes da final da Sul-Americana

São Paulo, SP

21/09/22 | 12:36

A Conmebol reuniu os presidentes do São Paulo e do Independiente Del Valle para ajustarem os últimos detalhes da final da Copa Sul-Americana. A decisão está marcada para acontecer dia 1º de outubro, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

O dirigente do Tricolor, Julio Casares, falou sobre o que espera para a finalíssima e se sente honrado de ter chegado à última etapa do torneio.

“Estamos com muita expectativa para a final. Chegam duas grandes equipes. Vamos para Córdoba com muito orgulho porque essa é uma competição que está muito bem organizada e qualificada”, disse.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, também valorizou o clube paulista de estar na final e propôs mais união sul-americana para o futebol crescer.

“Estamos muito orgulhosos de ver o São Paulo de novo nas finais dos torneios internacionais. É muito importante apoiar e comparecer, ir à Argentina, a Córdoba, se unir aos equatorianos e aos sul-americanos para mostrarmos a força do futebol sul-americano”, afirmou.

Para chegar à decisão, o São Paulo encerrou a fase de grupos na primeira colocação do D, com cinco vitórias e um empate. Depois, passou por Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO.

Já o Independiente Del Valle conseguiu vaga nas oitavas de final da Sul-Americana após não se classificar na Libertadores. O time deixou para trás Lanús, Deportivo Táchira e Melgar.

Deixe seu comentário