Conmebol define grupos da Copa Sul-Americana; veja chaves de Santos e São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Conmebol define grupos da Copa Sul-Americana; veja chaves de Santos e São Paulo

Conmebol define grupos da Copa Sul-Americana; veja chaves de Santos e São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 21:36 • Atualizado: 27/03/2023 às 23:00

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, foram definidos os grupos da Copa Sul-Americana. Em evento realizado na sede da entidade, no Paraguai, a Conmebol sorteou as equipes nos oito grupos, e os clubes brasileiros já conheceram os seus adversários.

Campeão da competição em 2012, o São Paulo reencontrará o Tigre, contra quem conquistou o título naquele ano, em final marcada pela desistência do time argentino após uma briga entre as equipes nos vestiários. Ambos compõem o Grupo D, que terá ainda o Deportes Tolima, carrasco do Corinthians na pré-Libertadores de 2011, e o Academia Puerto Cabello, da Venezuela.




Já o Santos aparece no Grupo E, que terá como um dos adversários o tradicional Newell’s Old Boys, da Argentina, além do Blooming, da Bolívia, e do Audax Italiano, do Chile. Contra a equipe boliviana, o Peixe não terá problemas com a altitude, já que Santa Cruz de La Sierra fica a cerca de 400 metros acima do nível do mar.

Outra equipe paulista que disputa o torneio é o Red Bull Bragantino, que caiu no Grupo C, junto com Estudiantes (ARG), Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR).

Além do trio, o Brasil estará representado por outras quatro equipes na Copa Sul-Americana. Botafogo, América-MG, Goiás e Fortaleza estão na disputa pelo título continental.

Com os grupos definidos, a Copa Sul-Americana começa já na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. Serão seis rodadas, e as duas melhores equipes de cada chave avançam para as oitavas de final.

Confira como ficaram os grupos da Copa Sul-Americana


Grupo A: LDU (EQU), Botafogo (BRA), César Vallejo (PER) e Magallanes (CHI)
Grupo B: Emelec (EQU), Guaraní (PAR), Danúbio (URU) e Huracán (ARG)
Grupo C: Estudiantes (ARG), Red Bull Bragantino (BRA), Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR)
Grupo D: São Paulo (BRA), Deportes Tolima (COL), Tigre (ARG) e Academia Puerto Cabello (VEN)
Grupo E: Santos (BRA), Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI)
Grupo F: Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG), América-MG (BRA) e Millonarios (COL)
Grupo G: Independiente Santa Fé (COL), Universitario (PER), Goiás (BRA) e Gimnasia de La Plata (ARG)
Grupo H: San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI), Estudiantes de Mérida (VEN) e Fortaleza (BRA)

Conteúdo Patrocinado