Conmebol define arbitragem para jogos de volta de Corinthians e São Paulo na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Conmebol define arbitragem para jogos de volta de Corinthians e São Paulo na Sul-Americana

Conmebol define arbitragem para jogos de volta de Corinthians e São Paulo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2023 às 14:00 • Atualizado: 05/08/2023 às 14:04

São Paulo, SP

A Conmebol definiu as arbitragens responsáveis pelos jogos de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo entre Newell's Old Boys e Corinthians, na Argentina, terá equipe colombiana, enquanto São Paulo x San Lorenzo, no Morumbi, contará com quinteto uruguaio.

Após vencer por 2 a 1, de virada, o embate de ida, na Neo Química Arena, o Timão vai a Rosário (ARG), às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, jogar pelo empate para se classificar de maneira direta às quartas de final. O árbitro do jogo será o colombiano Andrés Rojas, que será auxiliado pelos compatriotas Dionisio Ruiz e David Fuentes. Jhon Perdomo, também da Colômbia, comanda o VAR.

Por sua vez, o Tricolor conta com o apoio da sua torcida, na quinta-feira, a partir das 19 horas, para reverter a desvantagem de 1 a 0 obtida na primeira partida contra o San Lorenzo. Assim, precisa triunfar por dois gols de diferença se quiser avançar de fase de modo direto. O dono do apito será Esteban Ostojich, enquanto os árbitros assistentes serão Martín Soppi e Andrés Nievas, todos do Uruguai. A arbitragem de vídeo fica por conta do compatriota Andrés Cunha.


Demais jogos brasileiros nas oitavas da Sul-Americana


Em outro embate que envolve um time brasileiro, o Fortaleza recebe o Libertad, na terça-feira, às 19 horas, na Arena Castelão, e joga pelo empate para garantir a passagem de fase. O duelo terá arbitragem do argentino Facundo Tello, que será assistido por Diego Bonfá e Maximiliano Del Yesso, ambos também da Argentina. O VAR será comandado por Germán Delfino.

Precisando reverter uma desvantagem de três gols de diferença, o Goiás enfrenta o Estudiantes, na quarta-feira, a partir das 19 horas, na Serrinha. O juiz da partida será Gery Vargas, da Bolívia. Já os auxiliares serão os compatriotas José Antelo e Edwar Saavedra. Por fim, o árbitro de vídeo fica por conta do também boliviano Carlos Orbe.




Após vencer a ida por 2 a 1, de virada, o Botafogo viaja a Assunção (PAR) para encarar o Guaraní, do Paraguai, às 10 horas de quarta-feira. O empate garante o Glorioso nas quartas de final. A autoridade máxima do jogo será o chileno Felipe González, que terá auxílio dos compatriotas Juan Serrano e Miguel Rocha. Rodrigo Carvajal, também do Chile, controla o VAR.

Finalmente, no confronto entre dois clubes brasileiros, Red Bull Bragantino e América-MG, que empataram por 1 a 1 no primeiro encontro, duela por uma vaga na etapa seguinte do torneio na quinta-feira, a partir das 21 horas, em Bragança Paulista. A partida terá arbitragem colombiana, comandada por Jhon Ospina e auxiliada por Sebastian Vela e Jhon Gallego. O responsável pelo árbitro de vídeo será Yadir Acuña.

Vale lembrar que se o placar agregado terminar em igualdade ao fim do segundo compromisso entre as equipes, a decisão pela vaga às quartas ficará para a disputa por pênaltis.


Conteúdo Patrocinado