Conmebol convoca reunião para promover organização da primeira Final Única - Gazeta Esportiva
Conmebol convoca reunião para promover organização da primeira Final Única

Conmebol convoca reunião para promover organização da primeira Final Única

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 14:38

São Paulo, SP

Instituições paraguaias participaram de reunião organizada pela Conmebol (Foto: Divulgação/Conmebol)


A Conmebol convocou uma reunião para promover a organização da primeira Final Única da história da entidade, com a participação de todas as instituições e organismos envolvidos. No próximo dia 9 de novembro, a decisão da Copa Sul-Americana será disputada no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Realizado na sede da Conmebol, em Luque, também no Paraguai, o encontro abordou a formação de mesas de trabalho para a organização de diversos aspectos, como segurança, logística e dispositivo de organização, além de atividades e atrações oferecidas pela capital paraguaia aos torcedores durante a semana da partida decisiva.

Juan José Zapag, vice-presidente do Cerro Porteño, clube que é proprietário do estádio da final, esteve presente na reunião e fez questão de agradecer a oportunidade de sediar o evento. Além disso, o dirigente afirmou que a decisão deixará "em destaque o nome do clube, o Paraguai e todo o futebol sul-americano”.



Durante a reunião, o presidente da Confederação, Alejandro Domínguez, pediu aos envolvidos que se esforcem para que o evento seja uma “verdadeira festa que projete uma imagem de excelência do país e de todo o futebol sul-americano na organização de eventos esportivos de primeiro nível, como é a Final Única da Conmebol Sul-Americana 2019”.

Domínguez ainda afirmou que trata a decisão do torneio como “um exercício para mostrar ao mundo que estamos em condições de organizar eventos maiores, como o Mundial de Futebol 2030, candidatura que está sendo administrada pelo Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile”.

Seguindo o pensamento do presidente, o Secretário-Geral da entidade, José Astigarraga, declarou que "o Paraguai estará na vitrine", além de falar sobre a expectativa de um "total de 40.000 espectadores no estádio" para o confronto.


Conteúdo Patrocinado