Com o São Paulo classificado, confira a situação dos brasileiros na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com o São Paulo classificado, confira a situação dos brasileiros na Sul-Americana

Com o São Paulo classificado, confira a situação dos brasileiros na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2022 às 09:41 • Atualizado: 20/05/2022 às 09:52

São Paulo, SP

O São Paulo é o único brasileiro que garantiu vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao final da quinta rodada. Porém, alguns brasileiros, como o Santos, estão bem encaminhados para conquistar a classificação para o mata-mata.

Confira como está a classificação dos brasileiros na Sul-Americana


Grupo B (Cuiabá)


O Cuiabá está na terceira posição do Grupo B com seis pontos e não tem mais chances de classificação, sendo a única equipe brasileira eliminada até aqui. Racing com 12 e Melgar com nove disputam a vaga na última rodada.

Foto: AssCom Dourado/Cuiabá

Grupo C (Santos)


O Santos chega à última rodada na primeira colocação do Grupo C. Após vitória suada diante do Unión La Calera por 1 a 0, a equipe da Baixada Santista ultrapassou os chilenos e chegou aos dez pontos, com dois tentos de vantagem. Dessa maneira, vai para o jogo decisivo precisando de uma vitória simples ou de um tropeço do La Calera para conquistar a classificação.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Grupo D (São Paulo)


Após vitória tranquila por 3 a 0 contra o Jorge Wilstermann, o São Paulo chegou aos 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado no Grupo D. Por isso, deve poupar os titulares na última rodada pensando no Campeonato Brasileiro.

Foto: Mauro Horita/São Paulo

Grupo E (Internacional)


O Internacional lidera o Grupo E com os mesmos nove pontos do Guaireña-PAR, mas com um gol a mais de saldo. Dessa maneira, joga em casa na última fase contra o 9 de Outubro precisando vencer com boa vantagem para garantir a classificação.

Foto: Divulgação/Internacional

Grupo F (Atlético-GO)


Com uma ótima campanha, o Atlético-GO também é líder de seu grupo. Ao todo, foram quatro vitórias em cinco jogos, somando 12 pontos ao final da penúltima rodada. Por outro lado, a equipe goiana encara a LDU, que tem dez tentos, fora de casa, na última partida, não podendo perder para conquistar a classificação.

Foto: Bruno Corsino/ACG

Grupo G (Ceará)


O Ceará é o único time 100% na Copa Sul-Americana. Com 15 pontos e liderando o Grupo G, os comandados de Dorival Júnior têm que segurar o Independiente, na Argentina, que precisa vencer por dois gols de diferença.

Foto: Divulgação/Ceará

Grupo H (Fluminense)


O Fluminense é o brasileiro que tem a situação mais difícil. A equipe carioca está na terceira colocação do Grupo H com oito pontos - dois a menos do que o líder Junior Barranquilla. Dessa maneira, precisa golear o Oriente Petrolero, fora de casa, para tirar uma diferença de cinco gols de saldo e ainda torcer para um empate no outro jogo do grupo.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Conteúdo Patrocinado