Com moral pós-clássico, Cruzeiro abre Sul-Americana contra Nacional-PAR - Gazeta Esportiva
Com moral pós-clássico, Cruzeiro abre Sul-Americana contra Nacional-PAR

Com moral pós-clássico, Cruzeiro abre Sul-Americana contra Nacional-PAR

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

04/04/2017 às 08:30 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:47

Belo Horizonte, MG

Pouco depois de bater seu principal rival, o Atlético-MG, por 2 a 1, o Cruzeiro tem um importante compromisso pela frente. A Raposa volta a campo na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Nacional-PAR, pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2017.


Para o duelo, o técnico Mano Menezes segue com os mesmos problemas que tinha antes do clássico. O meia Robinho está vetado e volta somente no próximo mês, assim como o volante Henrique, ambos com lesão na coxa.

Leia também: Thiago Neves comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro



Raposa acabou com os 100% de aproveitamento do Galo no Estadual (Foto: Washington Alves/CEC)O meia-atacante Alisson também segue fora. O jogador sofreu uma leve contusão na coxa, mas não deve ser desfalque por muito mais tempo.

"Os jogadores e a comissão sabem que vai ser um jogo muito difícil. É um time que marca forte, e são dois jogos que não podemos vacilar. As equipes de fora (do país) estão acostumadas com esse tipo de jogo. Temos que fazer um bom resultado em casa para levar uma boa vantagem (para o segundo jogo, no Paraguai)", destacou o meia Rafinha.

Nacional-PAR chega após derrota

Se a Raposa chega para o jogo com vitória, o Nacional vem de derrota. Antes do duelo em Belo Horizonte, o clube paraguaio foi derrotado para o Independiente de Campo Grande, pelo Torneio Apertura do Paraguai.

O time chega a capital mineira com poucos nomes de peso. O melhor jogador é o uruguaio Salgueiro, que teve passagem pelo Botafogo em 2016. A agremiação fez seu último treino antes da partida em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X NACIONAL-PAR


Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de abril de 2017, Terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto
Assistentes: Não divulgados

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

NACIONAL: Arnaldo Giménez; Robert Servín, Victor Dávalos, Miguel Jacquet e Rodrigo Rojo; Miguel Paniagua, Ariel Núñez, Juan Manuel Salgueiro e Edgardo Orzusa; Francisco García e Fernando Romero
Técnico: Daniel Raschle

Conteúdo Patrocinado