Futebol/Copa Sul-Americana

Chapecoense decide classificação na Sul-Americana na Arena Condá

São Paulo , SP
19/02/2019 09:08:50 — 19/02/2019 09:13:55

Em: Bastidores, Chapecoense, Copa Sul-Americana, Notícias
A Chape busca classificação para a segunda fase (Foto: Divulgação)

Depois de empatar o clássico diante do Figueirense pelo Campeonato Catarinense, a Chapecoense direciona o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Unión La Calera, pela primeira fase da competição. Com o empate por 0 a 0 na partida de ida, no Chile, os comandados de Claudinei Oliveira jogam por uma simples vitória no duelo marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

A Chape chega em momento conturbado para decidir a classificação contra o time o chileno. Após as recentes atuações aquém das expectativas, o Verdão do Oeste deixou o gramado da Arena Condá na partida do último sábado diante do Figueirense vaiado por boa parte dos torcedores.

Apesar da performance pouca inspirada no começo da temporada, a Chape tem um alento para o embate decisivo contra o La Calera: o ritmo de jogo. Como disputa três competições simultaneamente (Copa do Brasil, Catarinense e Copa Sul-Americana), o time brasileiro fará seu 11º jogo no ano. Os chilenos, por sua vez, entrarão em campo apenas pela terceira vez.

Para a partida, Claudinei Oliveira não contará com Bruno Silva, Augusto e Aylon, vetados pelo departamento médico. Já Amaral e Victor Andrade se recuperam de problemas físicos e também podem ser ausência. Mesmo com a maratona de partidas, o treinador deve repetir a base da escalação que empatou contra o Figueirense.

Se a Chape tropeçou em seu último embate, o La Calera vem de uma vitória contundente. Pela estreia do Campeonato Chileno, a equipe venceu o Palestino, que eliminou o Independiente Medellín e segue vivo na Pré-Libertadores. Entretanto, os Rojos sofreram para chegar a Chapecó. Sem voos diretos, eles tiveram que fazer boa parte do trajeto em terra.