Futebol Internacional/Copa Sul-Americana

Cerro vence Cajamarca e avança à segunda fase da Sul-Americana

São Paulo , SP
30/04/2019 21:08:33 — 30/04/2019 21:18:04

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
Cerro vence em casa e avança na competição (Foto: Miguel Rojo/AFP)

Na noite desta terça-feira, o Cerro, do Uruguai, recebeu a Universidad de Cajamarca, do Peru, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e venceu por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe da casa conquistou uma vaga à segunda fase da competição, já que a partida de ida terminou empatada por 1 a 1.

O adversário da equipe não está definido. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda irá agendar um sorteio para apontar os confrontos da próxima etapa, que, além dos classificados na fase inicial, vai contar com os oito terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores. Dos clubes brasileiros que iniciaram a Sul-Americana, apenas Botafogo, Corinthians e Fluminense seguem na disputa.

Os uruguaios abriram o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Após a zaga dos peruanos afastarem mal, Jose Tancredi ficou com o rebote e cruzou na medida para Nahuel Furtado, que apenas ajeitou a bola e cruzou forte para marcar o primeiro do Cerro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O time da casa ampliou o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta de Nahuel Furtado, quase do meio de campo, Richard Pellejero subiu sozinho, aproveitou uma péssima saída do goleiro Juan Goyoneche e cabeceou firme para o fundo das redes.

A equipe da Universidad descontou aos 26 minutos da etapa final. Mario Ramirez avançou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para a área. O defensor Emiliano Ciucci subiu mais que todos, apenas desviou de cabeça e fez o primeiro dos peruanos.

Os mandantes chegaram ao terceiro tento aos 30 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio baixo por Jose Tancredi, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou livre para Richard Pellejero, que apenas escorou para o gol.