Cássio pega dois pênaltis, Love decide e Corinthians elimina o Racing na Argentina

São Paulo , SP
27/02/2019 23:41:10 — 28/02/2019 00:19:47

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Racing
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O goleiro Cássio já estaria na história do Corinthians de qualquer jeito, mas escreveu mais uma página importante na noite desta quarta-feira, contra o Racing-ARG, no Cilindro. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gigante, que igualou a marca de Gylmar dos Santos Neves como segundo goleiro que mais defendeu o Timão, defendeu as batidas de Fernández e Solari, viu Cristaldo isolar e assegurou a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

No tempo normal, os argentinos abriram o placar e boa cabeçada de Cristaldo, ainda no primeiro tempo, mas Vagner Love, no começo da etapa final, deixou tudo igual para levar a decisão às penalidades. Na marca da cal, Cássio pegou dois pênaltis e o Alvinegro, na sétima cobrança, assegurou a vaga. O adversário da próxima fase será definido por meio de sorteio quando essa eliminatória terminar, apenas em abril.

Racing domina e sai na frente

O Corinthians entrou em campo com a clara proposta de ocupar espaços e tentar roubar uma bola do Racing para sair pelos lados, com Clayson e Pedrinho. Mesmo com um time quase todo reserva, porém, os donos da casa conseguiram impor mais bem a sua proposta de jogo, rodaram bastante a bola no ataque e conseguiram criar perigo para a zaga alvinegra.

Sofrendo para cortar as linhas de passe, a não ser quando os argentinos tentavam passar por baixo e encontravam Ralf pela frente, o Timão viu a zaga correr de um lado para o outro em várias oportunidades. Na principal delas, porém, Cristaldo ficou livre na marca do pênalti e chutou muito mal com a perna esquerda, mandando longe do gol defendido por Cássio.

Depois de meia hora praticamente só se defendendo, o Alvinegro conseguiu que as seguidas bolas quebradas na cabeça de Gustagol servissem para o ataque ter oportunidades. Em dois lances, o atacante acabou levando vantagem sobre a zaga, construindo boa chance para Ramiro em cruzamento de Clayson e sofrendo falta frontal que Sornoza cruzou, mas acabou na mão do goleiro.

Com paciência, o Racing manteve sua proposta de jogo e conseguiu chegar ao 1 a 0 quando Cardozo recebeu de Solari, teve espaço para cruzar e mandou na cabeça de Cristaldo. O ex-palmeirense ganhou de Fagner no alto e mandou no canto de Cássio para abrir o placar. Sornoza, em cobrança de falta, quase empatou antes do intervalo, mas Arias praticou linda defesa.

Love entra e muda o jogo

Insatisfeito com a produção da sua equipe, Carille mandou a campo Vagner Love na vaga de Clayson. E não demorou muito para a alteração dar resultado. Depois de uma rara sequência corintiana no ataque, com dois escanteios seguidos, Love apareceu livre na pequena área, na sequência de um desvio da zaga, e pegou de primeira, com a perna esquerda, marcando um lindo gol.

O jogo ficou à feição para um rápido contra-ataque que surgiu ainda antes dos 15 minutos de bola rolando, quando Pedrinho lançou bola para Gustagol nas costas da zaga e o centroavante serviu Love, também livre na área. Dessa vez, o atacante chutou um pouco mascado, no contrapé do goleiro Arias, que fez linda defesa. Depois do escanteio, Love ainda ficou livre frente a frente com o arqueiro, mas o juiz marcou impedimento erradamente.

A pressão alvinegra arrefeceu na sequência, com Coudet mandando a campo Fernández e Cvitanich, dois titulares que haviam sido poupados. Pedrinho, que fazia grande partida, aparentou sentir uma lesão no tornozelo do pé direito. Carille, mesmo com opções ofensivas na reserva (Mateus Vital, Díaz e Boselli), adotou um caminho conservador e fez ingressar o volante Richard.

O marcador até entrou com boas ações ofensivas, mas o Timão seguiu em ritmo mais para segurar o empate do que para buscar a vitória. O Racing mandou Zaracho a campo como a sua última cartada e quase viu o jovem decretar a classificação em bola mal afastada por Henrique. O jovem, porém, acabou mandando por cima do gol de Cássio e deixou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Gustagol, Mateus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner marcaram para o Corinthians, que perdeu com Sornoza, por cima, e Avelar, na trave. Cvitanich, Pol Fernández, Pillud e Soto fizeram para o Racing, mas Domínguez, Cristaldo e Solari decretaram a eliminação.

FICHA TÉCNICA
RACING 1 (4) X (5) 1 CORINTHIANS

Local: Cilindro, em Avellaneda (Argentina)
Data: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Schlegel (Racing); Henrique, Pedrinho (Corinthians)
Gols:
RACING: Cristaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Vagner, aos seis minutos do segundo tempo
Pênaltis:
RACING: Cvitanich, Pol Fernández, Pillud, Soto
CORINTHIANS: Gustagol, Mateus Vital, Vagner Love, Richard, Fagner

RACING: Arias; Pillud, Domínguez, Schlegel e Soto; Julián López, Solari, Cardozo (Zaracho) e Ojeda (Pol Fernández); Ríos (Cvitanich) e Cristaldo
Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Mateus Vital); Pedrinho (Richard), Sornoza e Clayson (Vagner Love); Gustagol
Técnico: Fábio Carille

Ads – Rodapé Posts




  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Gigante da América do Sul ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Palbbeireinse e curintiano tem delírios de grandeza, mas na verdade são pequenos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fábio Moura

      QUEM FICOU PEQUENO SÃO NOSSAS MAIORES FREGAYSAS QUE JÁ ESTÃO À 11 ANOS SEM TÍTULOS E NÃO TEM PERSPECTIVA NENHUMA DE VOLTAR À GANHAR ALGUMA COISA, VÃO VIRAR PORTUGUESA ROSA.

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Não esqueça do jejum de titulos do seu timeco e que antes de 1990 era uma Ponte Preta da capital. Quando o curica ganhou o primeiro BR, o SPFC já possuia 2 titulos.

        • Campeão dos Campeões

          Não vivemos de glórias do passado!

        • Fabio

          AMIGO BAMBI O NOSSO JEJUM FOI ATÉ 1977 EU NÃO ERA NEM NASCIDO POR ISSO NÃO SOFRI, O FATO É QUE AGORA A FILA DE VOCEIS MENINAS JÁ É DE 11 ANOS E NÃO TEM DATA PRA TERMINAR, ESTÃO VIRANDO A PORTUGUESA ROSA DO JARDIM LEONOR

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            e até 1990 sem NENHUM brasileiro? Antes disso vcs eram uma Ponte Preta (ainda são)

          • Fabio

            E AGORA SOMOS O TERCEIRO MAIOR DO MUNDO, CHUPAAAAA FREGAYSA

        • Fábio Moura

          E agora quem tem mais brasileiros fregaysa????

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Méritos para vocês. E em questão de titulos internacionais, quem tem mais?

          • Fábio Moura

            APROVEOTA BEM ESSAS TAÇAS DE VOCEIS , PORQUE FORAM AS ÚLTIMAS DA HISTÓRIA DO SPFW

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Opa, a traveka que assumiu que o kurintia é SMALL voltou kkkk
            Engraçado que o kurintia ficou anos sem titulos (e antes de 1990 nem existia praticamente). Má fase acontece, alguns times caem e os gigantes não caem.

          • Fábio Moura

            OS GIGANTES CAEM LEVANTAM E HUMILHAM OS FREGAYSES QUE NUNCA MAIS SERÃO CAMPEÕES

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Kurintia gigante? QUA QUA QUA QUA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Fábio Moura

            GIGANTE QUE SÓ DÁ PAU NA BIXARADAAA FREGAYSAS

    • Hepta sem Fax

      Tenho que admittir ou é coragem. ou é Burrice mesmo. coisa tá boa pra vocês nos classicos, quantas vezes ganharam do Corinthians ou do PAUmeiras na Arena. quantos titulos, nos ultimos ano. kkkkkkkkk acho mais viavel segunda opção!

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Má fase acontece, veja o curica por exemplo. Passou por uma (até foi rebaixado em 2007). Os gigantes do futebol mesmo em crise não conhecem a série B

        • Fabio

          GIGANTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOBERANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÁ VIRANDO A PORTUGUESA ROSA DO JARDIM LEONOR

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Pequeno é o time devedor de marmita

          • Fabio

            PEQUENA SÃO AS NOSSAS FREGAYSAS, 11 ANOS SEM TÍTULOS, A PORTUGUESA ROSA DO JARDIM LEONOR

        • Hepta sem Fax

          Fomos Rebaixado sim voltamos em campo “sem virada de mesa como fizeram alguns quando caíram no campeonato Paulista ” depois seus torcedores enchem a boca para dizer nunca fomos rebaixado. Me poupe pior esse mesmo torcedor querer desdenhar de Corinthians e Palmeiras . Que fizeram jogo para arrecadar dinheiro para esse tal clube não Falir. Procure saber pouco da história do seu clube. Se você o fizer com certeza vai perceber que esse seu “NICK ” no site e um.grande erro. Quando souber pouco mais da história do seu clube volte, aí quem sabe eu te dou atenção!

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Ah sim, vc é o Corinthiano que sabe mais de mim do que eu mesmo, então tá. Obrigado por contar a história que eu já sei.

          • Hepta sem Fax

            Uma coisa eu já sei você não sabe, interpretar um simples texto. onde eu disse em meu comentário acima, que sei sobre sua vida, eu falei sobre seu clube, não passei sobre História dele. que tão suja como qualquer outro clube. como expliquei acima se soubesse pouco mais da história do seu clube, nem teria me escrito uma asneira dessa. eu só comentei, um passagem do seu clube não citei forma que tal de Laudo Natel passou mão no povo paulista, ou da vez que foram eliminado pelo Palmeiras. no paulista no meio da semana. encheram de buraco gramado do Morumbi. Corinthians x Palmeiras fizeram final no estadio do Guarani porque as donzelas não aceitaram eliminalçao. como te Repliquei antes, aprenda da historia do seu clube, ai venha comentar algo só frisando estou falando do seu CLUBE! NÃO DA SUA VIDA deu pra entender, ou preciso desenhar.

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            O eu quis dizer é: Já lhe disse uma vez que sim conheço a história do clube que torço. Conheço a história do Morumbi, do paulista….etc, mas vc insiste em dizer que não conheço…então tá…
            Foi nesse sentido que fiz o meu comentário, pois não sou daqueles de Internet…enfim.

          • Hepta sem Fax

            Se conhecesse como diz historia do seu clube. não ficaria se vangloriando em seus comentários, Nunca fomos Rebaixado. sabemos que isso não é verdade. se não houvesse essa virada de mesa igual FlumineC. menos meu jovem! teriam disputado sim, uma segunda divisão antes, de Corinthians e Palmeiras. eu não sei que pior Cair e jogar segunda, divisão e voltar em campo como ambos fizeram, ou fazer uma virada de mesa. para não cair só que mesmo assim Historia do clube ficou suja.

    • JRSK823

      seu clubinho é o mais surrado do mundo por todos os times e tira esses talheres do kkuu pra digitar!!!

    • Fabio

      PEQUENO É O TIMINHO QUE ESTÁ À 11 ANOS SEM GANHAR NADA E SEM PERSPECTIVA NENHUMA DE GANHAR, NOSSAS MAIORES FREGAYSAS VÃO VIRAR A NOVA PORTUGUESA ROSA

  • Fábio Moura

    O CORINTHIANS É FODAAAAA.
    DÁ UMA CHUPADAAAA QUEM NÃO TEM MUNDIAL