Campeã LDU e outros cinco times brigam por vaga na segunda fase - Gazeta Esportiva
Campeã LDU e outros cinco times brigam por vaga na segunda fase

Campeã LDU e outros cinco times brigam por vaga na segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/05/2017 às 08:00 • Atualizado: 30/05/2017 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ

LDU, do atacante Hernán Barcos, buscará classificação fora de casa (Foto: Divulgação/LDU)


A Copa Sul-Americana irá conhecer, nesta terça-feira, mais três classificados para a segunda fase do torneio continental. No principal confronto do dia, a LDU, do Equador, que já possui um título da competição em sua história, visita o Defensor, do Uruguai. O dia na competição também terá outro equatoriano, já que a Universidad de Quito recebe o Club Petrolero, da Bolívia. Fechando os duelos, o Patriotas, da Colômbia, será anfitrião contra o Everton, do Chile.

Em jogo marcado para as 21h45(de Brasília), o Defensor-URU irá receber a LDU-EQU, no Estádio Centenario. Como empatou o duelo de ida em 2 a 2, na altitude de Quito, os uruguaios levam vantagem para garantir a vaga jogando em seus domínios, precisando somente de um empate em 0 a 0. Para os equatorianos, somente uma vitória ou uma igualdade por 3 a 3 ou mais garante a classificação.

Em outro duelo nesta noite, às 19h15(de Brasília), a Universidad de Quito-EQU recebe o Club Petrolero-BOL, no Estádio Olímpico Atahualpa, com boas chances de classificação. Os equatorianos venceram o jogo de ida, na Bolívia, por 3 a 1, e podem até perder por um gol de diferença em casa, que ficam com a vaga.

Em mais um confronto marcado para as 21h45(de Brasília), o Everton-CHI visita o Patriotas-COL, no Estádio La Independencia. Os chilenos venceram o duelo de ida por 1 a 0 em casa e jogam por um empate. Já os colombianos precisam vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

A Copa Sul-Americana já possui um grande número de classificados para a segunda fase, com um total de 21 times. Corinthians, Ponte Preta, Sport, Nacional-PAR, Defensa y Justicia-ARG, Fluminense, Nacional Potosí-BOL, Deportivo Cali-COL, Cerro Porteño-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG e Palestino-CHI garantiram vaga após avançarem na primeira etapa da competição.

Já as outras equipes garantiram vaga após deixarem a Copa Libertadores. Olimpia-PAR e Junior Barranquilla-COL ingressaram após terem as melhores campanhas entre os eliminados na terceira fase. Os outros oito times se classificaram após serem terceiros colocados em seus grupos. São eles: Estudiantes-ARG, Independiente Santa Fe-COL, Independiente Medellín-COL, Flamengo, Atlético Tucumán-ARG, Libertad-PAR, Chapecoense e Deportes Iquique-CHI. A Chape ainda recorre para tentar garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Se conseguir, seria o Nacional-URU quem migraria para a Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado