Botafogo e Atlético iniciam decisão da Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Botafogo e Atlético iniciam decisão da Copa Sul-Americana

Botafogo e Atlético iniciam decisão da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Atlético-MG inicia decisão contra o Botafogo nesta quarta-feira (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O confronto brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana começa a ser disputado nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando Botafogo e Atlético-MG duelam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida. Os dois times buscam um título de expressão na temporada, apesar de brigarem no Campeonato Brasileiro pela presença na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na fase anterior o Botafogo eliminou com autoridade o Sol de América do Paraguai, goleando por 4 a 0 em casa, após triunfo por 1 a 0 como visitante. O Galo, por sua vez, penou para despachar o modesto Unión de La Calera, do Chile, nos pênaltis, após os dois times terem trocado triunfos por 1 a 0 como mandantes.

Ciente de que sua equipe precisa ser mais regular, o técnico do Atlético, Rodrigo Machado, quer um desempenho melhor do que o exibido no fim de semana, quando o time empatou por 2 a 2 com o Fortaleza.

"Temos que evoluir, entender que existem momentos para matarmos uma partida e aproveitarmos as chances que aparecerem. O jogo contra o Botafogo vai exigir um alto nível de atenção", disse o treinador.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, sabe que é importante o time se impor para a torcida jogar junto.

"O torcedor do Botafogo nos apoia ao longo de todo o jogo e isso é muito importante falar. Vai no embalo do time. Precisamos ser a locomotiva desse trem, trabalhar duro, ter atitude e vencer. A responsabilidade de manter o torcedor do nosso lado é nossa. E a torcida vai ser muito importante para o Botafogo",enfatizou o treinador.

Os jogadores botafoguenses sabem a importância da Sul-Americana.

"Além de ser um torneio muito importante no aspecto financeiro, queremos dar uma alegria este ano ao nosso torcedor, conquistando um título e escrevendo o nosso nome na história do clube", disse o zagueiro argentino Joel Carli.

Este também é o sentimento do time mineiro.

"Precisamos muito do resultado neste jogo que nos dê condições de decidir a classificação em casa, contra o Botafogo, na próxima semana. Teremos muitas dificuldades, pois não é nada fácil tentar se impor contra o Botafogo no campo deles. Mas temos condições de realizarmos um jogo em alto nível como já fizemos este ano. É importante mantermos o poder de concentração", disse o volante Elias.

Em termos de escalação o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético e não pode atuar por uma questão contratual. Assim, Marcelo Benevenuto vai compor a dupla de zaga com Joel Carli.

O Galo tem um importante desfalque. O goleiro Victor, com uma tendinite no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Cleiton assume o posto. Em compensação ele terá o retorno dos preservados contra o Fortaleza, como os laterais Patric e Fábio Santos, o volante Rómulo Otero e o atacante Yimmi Chará.

A partida de volta entre Botafogo e Atlético será na quarta-feira da próxima semana na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Quem avançar vai cruzar as quartas de final com o La Equidad da Colômbia, que despachou o Royal Pari da Bolívia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Rómulo Otero e Juan Cazares; Yimmi Chará e Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

Conteúdo Patrocinado