Futebol internacional

Bahia faz valer sua força em casa e avança na Copa Sul-Americana

São Paulo , SP
23/05/2018 23:38:02 — 23/05/2018 23:39:30

Em: Bahia, Copa Sul-Americana, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
Ze Rafael marcou dois gols para o Bahia nessa quarta e foi o cara da classificação (dir.) (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Bahia precisava vencer o Blooming por dois gols de diferença, mas fez logo 4 a 0 em cima dos bolivianos na noite dessa quarta-feira. A vitória no estádio da Fonte Nova, em Salvador, coloca o Tricolor na segunda fase da Copa Sul-Americana apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de dia. Agora, assim como São Paulo, Botafogo e Atlético-PR, o Bahia aguardará o sorteio da Conmebol para conhecer seu próximo adversário.

O nome do jogo foi Zé Rafael. O meia abriu o placar aos 25 minutos, de bico, depois de aproveitar bola alçada à área e deu a tranquilidade que a torcida esperava aos 32 minutos da etapa final, após rápido contra-ataque. Nesse meio tempo, Elton, de cabeça, com quatro minutos após o intervalo, fez o segundo gol. No último minuto do jogo, ainda deu tempo de Júnior Brumado deixar o seu.

O triunfo mantém o embalado do Esquadrão como mandante nessa temporada. Já são 16 jogos do Bahia na Fonte Nova em 2018 e o time coleciona 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nessa quarta, 10.073 pagantes compareceram ao estádio.

Como a Copa Sul-Americana só voltará a preocupar as equipes depois da Copa do Mundo, o técnico Guto Ferreira agora espera aproveitar o embalo da classificação para o duelo com o Vasco, marcado para às 16 horas (de Brasília) de domingo, de novo na Fonte Nova.