Futebol/Copa Sul-Americana

Atlético-MG vai à Argentina para duelar com o Colón por vaga na decisão

São Paulo , SP
19/09/2019 09:55:04 — 19/09/2019 09:59:18

Em: Atlético-MG, Bastidores, Copa Sul-Americana, Notícias
Galo busca vaga na final da Copa Sul-Americana (Foto: Bruno Cantini / CAM)

O Atlético-MG vai à Argentina para iniciar a disputa por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, quando enfrenta o Colón, no Estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, às 21h30 (de Brasília).

Vindo de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a delegação do Galo embarcou para a Argentina sob protestos da torcida. O meio-campista Vinícius comentou o momento da equipe, pregou estabilidade emocional e destacou a importância da partida.

“É delicado falar desse momento no Campeonato Brasileiro. Agora a gente tem que esquecer um pouco, porque é mata-mata, é Copa. Se a gente chegar lá na Argentina desatento, podemos voltar desclassificados, mesmo tendo o jogo da volta. A gente tem que ir com a mente forte. É um momento complicado, nós jogadores temos a nossa autocrítica, sabendo o que cada um está errando e procurar acertar”, declarou o meia.

Di Santo ganhará a primeira chance como titular (Foto: Bruno Cantini / CAM)

Na penúltima atividade antes do jogo, Rodrigo Santana chamou José Welison e Cazares para uma conversa particular. A tendência é de que ambos iniciem o duelo, assim como Franco Di Santo, que substituirá Ricardo Oliveira, fora por questões particulares, e fará sua primeira atuação jogando na Argentina, país em que nasceu.

O treinador do Galo ainda não terá os goleiros Victor e Uilson, o zagueiro Iago Maidana e os volantes Jair e Gustavo Blanco, além do meia-atacante Luan, cortado por opção técnica.

Se o Atlético-MG vive um momento complicado, o Colón está em alta. Invicta há quatro jogos, a equipe comandada por Pablo Lavallén venceu o líder do Campeonato Argentino na última rodada e eliminou o bom time do Atlético Tucumán nas oitavas da Copa local.

O Colón vive ótimo momento na temporada (Foto: Divulgação/SEP)

Diante desse cenário, o Colón, podendo chegar à primeira final continental de sua história, inflamou os ânimos da torcida, que deve esgotar os 30 mil ingressos colocados à venda. Na última temporada, o clube foi algoz do São Paulo na segunda fase, mas parou na sequência, para o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Dono de um dos melhores ataques da competição, o Colón tem o maior assistente: Luis Miguel Rodríguez, com quatro passes para gols. O artilheiro da equipe é o meia Bernardi, com três tentos.

FICHA TÉCNICA
COLÓN-ARG X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé (ARG)
Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

COLÓN: Burián; Díaz (Vigo), Ortiz, Olivera e Escobar; Fritzler, Aliendro, Celis e Bernardi; Rodríguez e Morelo.
Técnico: Pablo Lavallén

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Vinícius, Elias, Chará e Cazares; Di Santo
Técnico: Rodrigo Santana