Atlético-GO bate o Palestino no Chile e alcança sua 1ª vitória na Sul-Americana

São Paulo, SP

29-04-2021 23:23:47

O Atlético-GO alcançou a sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2021. Na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo F, o Dragão derrotou o Palestino por 1 a 0, fora de casa.

A partida começou agitada no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile. Com apenas dois minutos, Barticciotto teve uma grande chance de colocar os anfitriões à frente, mas Fernando Miguel executou grande intervenção em finalização à queima roupa.

Do outro lado, a resposta dos brasileiros foi fatal. Aos dez, Zé Roberto aproveitou a falha da defesa adversária, invadiu a área e tocou com categoria para abrir o placar. Aos 31, João Paulo quase ampliou em perigosa cabeçada que parou em difícil defesa de Toselli.

Na etapa complementar, o Dragão seguiu criando chances. Com 28 minutos, João Paulo recebeu cara a cara com o goleiro e tocou por cima, porém o zagueiro tirou em cima da linha. Já aos 37, Janderson recebeu bom passe de André Luis e saiu de frente para a meta. O ex-corintiano, no entanto, viu Toselli operar um milagre para evitar o 2 a 0.

Nos minutos finais, os chilenos partiram para cima em busca da igualdade, que quase saiu aos 43, quando Benítez acertou a trave de Fernando Miguel.

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança, com quatro pontos. Em primeiro está o Libertad, que bateu o Newell's Old Boys por 3 a 1 nesta quinta-feira, fora de casa, e foi a seis pontos. Bocanegra, Martínez e Hugo fizeram para os paraguaios, enquanto Rodriguez descontou para os argentinos.

Deixe seu comentário