Após vencer jogo de ida, Fluminense se prepara para pressão no Equador - Gazeta Esportiva
Após vencer jogo de ida, Fluminense se prepara para pressão no Equador

Após vencer jogo de ida, Fluminense se prepara para pressão no Equador

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2017 às 12:01

Rio de Janeiro, RJ

Uma forte pressão do adversário desde os primeiros minutos de jogo. Assim que o Fluminense espera que seja o duelo contra a LDU nesta quinta-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o Tricolor ganhou por 1 a 0 e agora os equatorianos precisam ir em busca de um resultado positivo. O desafio, na visão dos brasileiros, é saber lidar com este tipo de situação.

"Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão, pois a LDU precisa fazer o resultado e vai tentar buscar o gol desde os primeiros minutos. Vamos ter que saber lidar com esta situação, neutralizando as principais jogadas deles e procurando atacar quando tivermos a posse de bola. A tentativa de buscar o gol por parte deles é esperada e por isso mesmo vamos precisar ser inteligente e trabalhar bem a posse de bola", disse o goleiro Júlio César.

Equipe de Abel Braga joga pelo empate (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


O atacante Wellington Silva pensa de maneira parecida.

"Neste tipo de cenário é importante valorizarmos a posse de bola e entendermos que não podemos ficar acuados na defesa, esperando apenas o adversário jogar. É preciso que a gente consiga transmitir para a LDU a ideia de que existe um contra-ataque forte e que pode fazer a diferença se eles se lançarem ao ataque. O Fluminense precisa encontrar os espaços na defesa deles, pois agora eles vão aparecer porque existe a necessidade por parte deles de buscarem o gol, já que o zero a zero é nosso. Se conseguirmos fazer um gol vamos dar um passo significativo para garantirmos a classificação", afirmou o atacante.

A delegação do Fluminense embarcou na manhã desta terça-feira para o Equador. O técnico Abel Braga enfrenta problemas e não terá a dupla de zaga considerada titular. Henrique sofre com dores na coxa esquerda e Renato Chaves com incômodo na panturrilha esquerda estão vetados pelo departamento médico. O atacante Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro, cumpre suspensão pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo de ida.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante equatoriano Jefferson Orejuela, que não participou da derrota de 3 a 1 para o Atlético-PR por conta de dores na coxa esquerda. O lateral direito Lucas e o atacante Robinho, que estavam suspensos diante do Furacão, ficam à disposição. Nesta quarta-feira, o elenco realiza um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Casa Blanca.

Conteúdo Patrocinado