América-MG empata no final, bate Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
América-MG empata no final, bate Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

América-MG empata no final, bate Bragantino nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 23:19 • Atualizado: 10/08/2023 às 23:21

São Paulo, SP

O América-MG conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana com uma vitória nos pênaltis sobre o Bragantino nesta quinta-feira. A partida foi disputada na Neo Química Arena e terminou empatada por 3 a 3. Como no jogo de ida as equipes empataram em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Os mineiros levaram a melhor e avançaram. No tempo regulamentar, Sorriso (2) e Léo Ortiz marcaram para os mandantes. Mastriani (2) e Éder fizeram os gols dos visitantes.

O Coelho terá pela frente o Fortaleza nas quartas de final da competição continental. O América-MG volta a campo no domingo para enfrentar o Goiás. O próximo confronto do Bragantino será contra o Vasco, na segunda-feira, pela 19ª do Brasileirão.


Os gols do jogo


No começo da partida, o Bragantino ganhou um presente que mudou o rumo do jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Léo Ortiz tentou um lançamento nas costas da defesa do América-MG. O goleiro Mateus Pasinato saiu para cortar, mas furou na primeira tentativa e se atrapalhou com a bola no pé. Sorriso pressionou e conseguiu tocar para o gol.

Depois de um resto de etapa bem morno, os acréscimos foram bastante intensos. Aos 45, Matheusinho foi lançado dentro da área e bateu cruzado. Gonzalo Mastriani apareceu livre à queima-roupa para marcar o primeiro do América-MG. O empate não persistiu por muito tempo, já que aos 47 o Bragantino voltou a ficar à frente. Sorriso recebeu na cara do gol e tocou por cima de Pasinato. Quando tudo parecia acabado na primeira parcial, Éder aproveitou um cruzamento para a área e desviou para o fundo das redes, 2 a 2.




Na volta do intervalo, aos 2 minutos. Matheus Cavichioli, que entrou no intervalo, fez grande defesa para impedir o tento de Matheus Gonçalves, do Bragantino. Aos 11, porém, o goleiro não teve a mesma sorte. O zagueiro Léo Ortiz recebeu em seu campo de defesa e cruzou o campo em velocidade. Na área adversária, o defensor bateu colocado no canto inferior e marcou um golaço para colocar os paulistas à frente de novo.

No apagar das luzes, o América-MG recebeu a oportunidade do jogo. Aos 52 minutos, o VAR foi chamado e o árbitro marcou uma penalidade para os visitantes. Mastriani cobrou e converteu, 3 a 3. A igualdade no placar levou o jogo para os pênaltis.

Coelho leva nos pênaltis


O início da disputa não foi bom para ambos. As duas equipes perderam suas primeiras cobranças, Mastriani mandou para fora e Léo Ortiz parou em Cavichioli. Na sequência, Everaldo, Éder, Júlio, Alê converteram para o América-MG. Lucas Evangelista, Luan Cândido, Juninho Capixaba balançaram as redes para o Bragantino. Na última chance do Bragantino, Thiago Borbas desperdiçou e o Coelho ficou com a vaga nas quartas da Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado