Vasco goleia Serrano e decide vaga contra o Taubaté

Gazeta Press - Taubaté,SP

07/01/15 | 18:22

O Vasco conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória na Copa São Paulo de futebol júnior. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0 o Serrano-BA e chegaram aos seis pontos no grupo P. Os cariocas terminam a rodada na liderança do Grupo P, ao lado do Taubaté-SP, mas a frente nos critérios de desempate. Os paulistas passaram pelo Araxá-MG na preliminar.

O Vasco conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória na Copa São Paulo de futebol júnior. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0 o Serrano-BA e chegaram aos seis pontos no grupo P. Os cariocas terminam a rodada na liderança do Grupo P, ao lado do Taubaté-SP, mas a frente nos critérios de desempate. Os paulistas passaram pelo Araxá-MG na preliminar.

Na próxima rodada, Vasco e Taubaté vão decidir a primeira colocação do grupo. Os cariocas entram em campo precisando de um empate para avançar sem depender de ser um dos melhores segundos colocados. Já Serrano e Araxá, já eliminados, completam a rodada.

Os vascaínos foram superiores durante os 90 minutos e construíram o resultado mesmo sem ter uma grande atuação. Na etapa inicial, a equipe da Colina abriu o placar com Renato Kayser. Já no segundo tempo, com gols de Daniel, Caio e Evander, chegou ao resultado necessário para terminar a rodada na liderança do grupo.

O JOGO

O Vasco começou melhor a partida, mas sem muita força no ataque. Os cariocas tinham dificuldade em passar pela retranca do Serrano. A primeira boa chance aconteceu aos dez minutos. Daniel Pessoa chutou de fora da área e obrigou o goleiro Matheus Silva a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Andrey arriscar de longe e parar no arqueiro baiano.

Aos poucos, os cruzmaltinos aumentaram o ritmo e a pressão. Tanto que aos 25 minutos, Bruno Cosendey fez boa jogada e finalizou com categoria, assustando o goleiro Matheus Silva. Depois, Evander tentou de fora da área, a bola quicou e quase enganou o arqueiro baiano, que conseguiu espalmar para fora.

O Vasco seguia em busca do gol e quase conseguiu aos 36 minutos. Bruno Cosendey recebeu na área e chutou a esquerda da trave. No minuto seguinte, no entanto, os cariocas abriram o placar. Em ataque rápido, Renato Kayser recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado, sem chance para Matheus Silva.

Nos minutos finais, os vascaínos diminuíram o ritmo e viram o Serrano esboçar uma pressão. Os baianos assusataram em chute de longe de Barbosa. Só que a defesa do Vasco suportou bem os avanços do adversário e foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Assim como na etapa inicial, o Vasco começou o segundo tempo de forma lenta. Mesmo tendo mais posse de bola, os cruzmaltinos pouco incomodavam a zaga do Serrano. Os baianos tentavam os avanços, mas sem sucesso.

Só que na primeira chance criada, os cariocas chegaram ao segundo gol em Taubaté. Após cobrança de escanteio de Evander, o atacante Daniel cabeceou com força para o gol. O goleiro Matheus Silva ainda tentou fazer a defesa, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do gol, o Vasco seguiu em busca do terceiro, que daria a liderança aos cariocas do grupo P. No entanto, os cruzmaltinos pecavam nos passes próximos a área adversária. Somente aos 40 minutos, os cariocas puderam respirar aliviado. Após cruzamento, Caio apareceu livre para tocar para a rede.

Nos minutos finais, com o Serrano já abatido, o Vasco continuou melhor e chegou ao quarto gol aos 46 minutos, em chute de fora da área de Evander que deu números finais em Taubaté. BOTAFOGO VENCE - Pelo grupo G da Copa SP, o Botafogo se recuperou do empate na estreia e goleou por 5 a 1 o Itabaiana-SE, em São Carlos. Com o resultado, o alvinegro carioca terminou a segunda rodada na liderança, a frente do XV de Piracicaba no saldo de gols.

O XV de Piracicaba, na preliminar, venceu por 2 a 1 o São Carlos e chegou aos quatro pontos, ao lado do Botafogo. Na última rodada, os cariocas decidem a classificação contra o São Carlos. Já o XV, encara o Itabaiana.

Deixe seu comentário